sábado, 19 de abril de 2014

JOGOS INESQUECÍVEIS DO BRASILEIRÃO - BOTAFOGO X SÃO PAULO 2007


Botafogo 0 x 2 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2007 – 18ª rodada

Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

08 de Agosto de 2007

Botafogo: Marcos Leandro; Juninho, Renato Silva e Luciano Almeida (Adriano Felício); Joílson, Túlio, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio (Ricardinho) e Jorge Henrique (Alessandro); André Lima e Dodô. Técnico: Cuca.

São Paulo:  Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Reasco (Hernanes), Josué, Richarlyson, Leandro (Diego Tardelli) e Jorge Wagner; Dagoberto (Júnior) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Alex Silva (São Paulo), aos 18 minutos do 2º tempo, e Leandro (São Paulo), aos 28 minutos do 2º tempo.

Chamar de decisão antecipada poderia ser um exagero, afinal era apenas a 18ª de um total de 38 rodadas, mas que aquele Botafogo versus São Paulo teve clima de final, isso teve. O Tricolor entrou no Maracanã como o líder do Brasileirão 2007 (34 pontos conquistados em 17 partidas). O Fogo, por sua vez, vinha na segunda colocação, com 32 pontos e um jogo a menos que o rival da noite. Em poucas palavras, quem vencesse o duelo no “Maior do Mundo” dormiria aconchegante na ponta da tabela.

O retrospecto de 25 jogos sem perder no Maracanã, o apoio de quase 50 mil alvinegros nas arquibancadas e o estilo ofensivo dos comandados de Cuca fizeram o Botafogo mais presente no ataque. Chutes de fora da área foram disparados e bolas foram bem cruzadas sobre a área tricolor, mas nada capaz de tirar o São Paulo do eixo. O time treinado pelo Muricy Ramalho realmente sabia como controlar um jogo, como não deixar o adversário crescer e, o principal, como vencer partidas deste tipo.

Esta, em particular, o Sampa venceu com gols na etapa final: Alex Silva, de cabeça, e Leandro, em veloz arrancada, este último após uma infantil expulsão do volante Túlio ter deixado o Bota com apenas 10 homens. O triunfo solidificou o São Paulo na liderança, de onde não sairia mais até o capitão Rogério Ceni erguer a taça de Campeão. Já para o Botafogo, o revés foi a chave para uma queda de rendimento que fez o clube terminar o torneio na nona colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário