quinta-feira, 17 de abril de 2014

COPA LIBERTADORES 2014 – OITAVAS DE FINAL – CRUZEIRO X CERRO PORTEÑO


Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Com gol de Samudio no apagar das luzes, Cruzeiro empata com Cerro Porteño em Belo Horizonte, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

O início azul no Mineirão foi eletrizante! Marcação pressão que não deixava o Cerro Porteño respirar, rápidas e incisivas trocas de passes, bolas perigosamente cruzadas na área, Éverton Ribeiro endiabrado e arremates longos e médios que obrigaram o portero Fernández a realizar defesas dificílimas. Lembrou em tudo o time que atropelou os rivais no Brasileirão de 2013. Ou melhor, quase tudo, pois se no último torneio nacional a Raposa assustava pela facilidade com que balançava as redes, desta vez, diante dos paraguaios, faltou transformar a superioridade em gols.

O tempo passou, a bola azul não entrou, o volume ofensivo diminuiu e o Cerro Porteño conseguiu puxar um ar para se organizar melhor defensivamente. E os paraguaios não só ajeitaram suas duas linhas de quatro homens na retaguarda como souberam aproveitar a bobeada da defesa cruzeirense – pelo alto e por baixo – para, aos 31 minutos, fazer um a zero através de Ángel Romero.

A Raposa sentiu o golpe e nem mesmo o intervalo foi capaz de recolocá-la nos eixos. Pelo contrário. Se havia um gol maduro nos primeiros minutos da etapa final este era o segundo do Cerro Porteño, que esteve muito perto de ampliar o escore. Foi somente nos 15 minutos finais, quando os paraguaios já estavam preocupados somente em manter a ótima vantagem, que o Cruzeiro voltou a pressionar.

Não foi uma pressão como a do início da partida, mas uma pressão com pressa, mas na base da individualidade e do “vamos que vamos”. E vejam que ironia. Quando deu um show de organização tática e refino técnico, o Cruzeiro não foi capaz de sacudir o filó. Porém, quando partiu para o abafa, para o “um por todos, todos por um”, chegou às redes com Samudio, no penúltimo minuto de jogo. Coisas do futebol...

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Elber (Borges), Éverton Ribeiro e Willian; Júlio Baptista (Marlone). Técnico: Marcelo Oliveira.

Cerro Porteño: Fernández; Bonet, Cardoso, Ortiz e Alonso; Julio dos Santos, Oviedo, Corujo e Óscar Romero (Candia); Ángel Romero (Beltrán) e Guiza (Torres). Técnico: Francisco Arce. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário