domingo, 6 de abril de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 - FINAL - VASCO X FLAMENGO



Vasco 1 x 1 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Tudo igual! Vasco sai na frente com zagueiro Rodrigo, Flamengo empata em petardo de Paulinho e Clássico dos Milhões termina sem vencedor. Rubro-Negro joga por novo empate para ser Campeão Carioca.

Foi um clássico mais brigado que bem jogado, mais xingado que refinado, mais tenso que emocionante, mais transpirado que inspirado. Foi, também, um confronto com duas etapas completamente distintas. A primeira dominada pelos de São Januário. A segunda, pelos da Gávea.

Superior ao Flamengo em termos de distribuição tática, solidez defensiva e disposição física, o Vasco abriu o placar aos 11 minutos, em cabeçada certeira do zagueiro Rodrigo, e teve as rédeas da partida em suas mãos durante todo o primeiro tempo.

Atrás, os zagueiros Rodrigo e Luan e o volante Guiñazu tomavam conta dos flamenguistas. À frente, Everton Costa, sempre que acionado, passava sem tomar conhecimento pelo improvisado Frauches e era perigo constante. Uma ótima infiltração de Edmilson, aos 23, foi a melhor chance criada pelos vascaínos para transformar a superioridade em uma vantagem ainda maior, mas Felipe se esticou e salvou o Flamengo.

Mas o que salvou mesmo o Fla foi o excesso de vontade de Everton Costa. Já amarelado, o atacante voltou para o segundo tempo distribuindo faltas e mãozadas na bola e acabou expulso, aos 10 minutos. Foi a senha para a mudança total no cenário do confronto.

Antes, o Flamengo era de uma infertilidade só. Léo aparecia mais na defesa do que no ataque, Alecsandro saia da área a todo momento, Márcio Araújo não passava do meio-campo e Paulinho e Luiz Antônio não davam opções nos flancos. Com um jogador a mais e a velocidade de Gabriel e Everton veio o sinal de vida. E que sinal: aos 15, Paulinho mandou um foguete de fora da área e igualou tudo.

A substituição de Léo por Negueba apontava para uma pressão rubro-negra nos últimos 30 minutos do clássico. Ledo engano. É verdade que o Fla manteve a bola nos seus pés e se fez mais presente no campo de ataque, mas nenhuma chance concreta de virar o escore foi criada. O Vasco, preocupado apenas em se defender, ainda arriscou dois chutes longos com Fellipe Bastos, mas o um a um não saiu do placar. Domingo que vem tem mais!

Vasco: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Pedro Ken, Guiñazu e Douglas (Bernardo); Everton Costa, Reginaldo (Fellipe Bastos) e Edmilson (Thalles). Técnico: Adilson Batista.

Flamengo: Felipe; Léo (Negueba), Wallace, Samir e Frauches (Everton); Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Paulinho; Lucas Mugni (Gabriel); Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário