sábado, 5 de março de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011 - TAÇA RIO - 1ª RODADA

Macaé 3 x 1 Vasco – Moacyrzão

“A Hora do Pesadelo 2”. Este é o filme que ilustra a estréia do Vasco na Taça Rio, uma derrota para o Macaé por 3 x 1. Depois de uma sequência de três bons jogos sob o comando do novo treinador Ricardo Gomes, nos quais assinalou nada menos do que 18 gols, o Vasco deu a impressão de que iria começar a Taça Rio com o pé direito. No entanto, bastou a 1ª etapa do duelo contra o Macaé para o torcedor cruzmaltino voltar a sentir os mesmos calafrios dos jogos iniciais da Taça Guanabara.

Até os 25 minutos do 1º tempo, apesar de o Macaé ter dado trabalho ao goleiro Fernando Prass logo no primeiro minuto de partida, com um tijolo de fora da área do Bill, foi o Vasco quem teve o domínio do confronto. Porém, este domínio não se convertia em jogadas ofensivas bem trabalhadas, e a melhor chance criada pela equipe surgiu em uma bola parada que o Marcel cabeceou para boa defesa do goleiro Lugão e o Felipe, após passe do Jéferson, finalizou o rebote também com perigo. Nos últimos 20 minutos da etapa, porém, o Macaé colocou as manguinhas de fora, partiu para cima do Vasco e, em um intervalo menor do que 10 minutos, conseguiu balançar as redes duas vezes. Primeiro o lateral-esqurdo Bill cruzou a redonda na área e Luís Mário se aproveitou da falha do zagueiro Anderson Martins, que, como disse um amigo meu, “estava olhando a bola como se ela fosse um disco voador”, para abrir o escore. Depois foi a vez de Siston aproveitar um cochilo da defesa vascaína e com um categórico arremate ampliar a vantagem.

Para a 2ª etapa, Ricardo Gomes decidiu trocar os ineficientes Jéferson e Marcel por Bernardo e Élton. E o treinador vascaíno acertou em cheio. Bernardo deu ao meio-campo da equipe a movimentação e o toque de bola que estiveram ausentes antes do intervalo, além de também chegar na área para finalizar. Já Élton, apresentou, ou melhor, reapresentou o seu faro de gol e, logo aos 7 minutos, sacudiu o barbante com uma bela finalização. Com o Macaé excessivamente recuado, o jogo caminhava a passos largos para o empate, mas o lateral vascaíno Ramón resolveu atrapalhar a própria equipe, quando, por pura infantilidade, empurrou e chutou o Luís Mário e recebeu o cartão vermelho. Com um homem a menos, o Vasco continuou em busca do empate, concentrando seus ataques pelo lado direito com o Fágner e o Bernardo sendo os comandantes do time. O jogo permanecia um verdadeiro ataque x defesa e o Vasco até criava oportunidades de gols, porém estas não foram qualificadas o suficiente para a equipe igualar o placar. No final, já aos 46 minutos, Bill, o melhor jogador em campo, arrancou pela esquerda e com uma finalização perfeita encobriu o adiantado Fernando Prass para fechar o caixão cruzmaltino.

Pelo visto, Ricado Gomes terá muito mais trabalho do que imaginava à frente deste Vasco. E o torcedor já começa a perguntar: “Quando estréiam o Diego Souza e o Leandro”?

Um comentário:

  1. Belo post, Diano, dizendo mesmo como foi a partida. O Vasco pecou muito na sua defesa e acabou pagando caro. O ataque foi bastante ativo, principalmente depois da entrada do Bernardo no meio, mas não conseguiu evitar mais uma derrota.

    Abraços!

    www.blogfitebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir