segunda-feira, 21 de março de 2011

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 30ª RODADA




RESULTADOS

Tottenham 0 - 0 West Ham
Aston Villa 0 - 1 Wolverhampton
Blackburn 2 - 2 Blackpool
Manchester United 1 - 0 Bolton
Stoke City 4 - 0 Newcastle
West Bromwich 2 - 2 Arsenal
Wigan 2 - 1 Birmingham
Everton 2 - 1 Fulham
Sunderland 0 - 2 Liverpool
Chelsea 2 - 0 Manchester City

ARTILHEIROS

20 gols

Dimitar Berbatov (Manchester United)
18 gols
Carlos Tévez (Manchester City)
11 gols
Andy Carrol (Liverpool)
Darren Bent (Aston Villa)
Kevin Nolan (Newcastle)
Robin van Persie (Arsenal)

GIRANDO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Depois de apenas empatar com o Sunderland na última rodada, o Arsenal não passou de um 2 x 2 contra o West Bromwich, atual 16º colocado na tabela. Com estes dois empates, o Arsenal deixou de acumular 4 pontos que o deixariam com 62 pontos, apenas um atrás do líder Manchester United, além de uma partida a menos do que os “Diabos Vermelhos”. Depois de perder a final da Copa da Liga Inglesa e ser eliminado da Copa da Inglaterra e da Champions League em um curto espaço, o Arsenal começa a dar sinais de que não será nesta temporada que a seca de títulos - não conquista um desde 2005 - irá acabar.

- Com uma atuação gigantesca do zagueiro David Luiz e um golaçoaçoaço do Ramires, o Chelsea bateu um acuado e inofensivo Manchester City e alcançou a 3ª colocação na tabela. Dono do jogo por praticamente todo o tempo, principalmente na etapa final, o Chelsea só conseguiu superar a forte defesa do City faltando menos de 15 minutos para o fim do confronto, quando Drogba cruzou a bola na área e David Luiz sacudiu o filó. Assim como na vitória diante do Manchester United, David Luiz esteve muito seguro defensivamente e marcou um importantíssimo gol. Se manter o ritmo, não demorará para se tornar um grande ídolo dos “Blues”. Já no fechar das cortinas, Ramires pegou a pelota na meiúca, costurou a defesa rival e balançou as redes. Se não foi uma grande partida do ex-cruzeirense, esta obra prima merece todos os elogios. Por fim, uma cornetada no treinador do Chelsea Carlo Ancelotti: é inviável deixar o Drogba no banco de reservas para escalar um Fernando Torres que esta mais perdido do que surdo em bingo.

- Voltando ao tema que escrevi na última rodada, a briga contra a degola está pegando fogo. A diferença de apenas três pontinhos entre o lanterna Wigan e o 13º colocado Blacburn é impressionante. Na rabeira da tabela, tudo está encaminhado para uma luta duríssima até a última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário