quinta-feira, 10 de março de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011 - TAÇA RIO - 2ª RODADA






RESULTADOS
Americano 2 x 1 Macaé
Cabofriense 2 x 1 resende
Olaria 2 x 0 Boavista
Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo
Fluminense 3 x 1 América
Vasco 4 x 2 Duque de Caxias
Bangu 1 x 2 Flamengo
Volta Redonda 3 x 2 Madureira

Bangu 1 x 2 Flamengo – Moacyrzão

Com um gol do Diego Maurício aos 50 minutos da 2ª etapa, o Flamengo conquistou mais uma vitória na Taça Rio e assumiu a liderança do Grupo A.

Os primeiros 20 minutos do duelo entre Flamengo e Bangu foi pura emoção. Apenas 3 minutinhos após o apito inicial o Rubronegro já havia criado duas oportunidades para abrir o placar, ambas com o meia Thiago Neves. Com um Léo Moura inspirado ofensivamente, parecia que o Fla iria comandar as ações ofensivas por bastante tempo, porém, com o passar dos minutos, o Bangu ganhou força e comandado pelo atacante Pipico obrigou o goleiro Felipe a trabalhar bastante. Após a parada técnica, quem resolveu aparecer na partida foi o juiz Djalma Beltrami, que em um intervalo menor do que três minutos conseguiu marcar dois pênaltis que não existiram, um para cada lado. O primeiro foi cometido sobre o Léo Moura e convertido pelo Ronaldinho, enquanto o segundo foi sofrido e tranformado em gol pelo Pipico, aos 26 minutos. Daí até o final do 1º tempo, nem o Fla e nem o Bangu foram bem sucedidos ofensivamente e o único lance digno de nota foi um contra-ataque organizado pelo Bottinelli e mal finalizado pelo Renato. Vale destacar também, ainda nesta 1ª etapa, o zagueiro banguense Diego Padilha, que teve uma atuação muito segura.

Para a 2ª etapa, Luxemburgo decidiu poupar o Léo Moura e o Willians, ambos já amarelados, para o Fla-Flu de domingo, mandando Fierro e Diego Maurício para o gramado. Já o Bangu, apesar de ter retornado com o mesmo onze, adotou uma postura inicialmente mais retraída, procurando menos o avante Pipico, até então o melhor homem em campo. Percebendo a postura do Bangu e tentando aumentar a produtividade ofensiva da sua equipe, Luxemburgo trocou o meia Bottinelli, que teve uma atuação apenas mediana, pelo centroavante Wanderley, aos 11 minutos, logo após o Thiago Neves carimbar a trave em bela assistência do Ronaldinho. Contando com Ronaldinho, Thiago Neves, Renato, Diego Maurício e Wanderley, o Flamengo poderia ter criado raízaes no campo de ataque, no entanto, apesar de possuir um grande número de jogadores de características ofensivas, o Rubronegro não levava perigo ao goleiro Thiago Leal e o Bangu até equilibrou o jogo. A história começou a mudar aos 40 minutos, quando o Flamengo passou a criar oportunidades de gols uma atrás da outra. Welinton mandou um tijolo de fora da área, Renato quase marcou de cabeça, Thiago Neves deu linda arrancada e arrematou raspando o poste, Ronaldinho encontrou Wanderley na área e o centroavante obrigou o goleiro rival a realizar linda defesa. Após esta sequência de 10 minutos de pressão, quando o relógio já marcava 50 minutos, Thiago Neves cobrou córner e Diego Maurício sacudiu o filó.

Apesar da pressão flamenguista nos minutos finais e das boas atuações individuais de Ronaldinho e Thiago Neves, acredito que o Luxemburgo ainda deverá ter problemas para encontrar a melhor organização ofensiva da equipe. Só não entendo os motivos para a não utilização do trio Ronaldinho, Thiago Neves e Negueba com maior constância, pois quando estes atuaram juntos deram a impressão de que poderiam evoluir cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário