sábado, 28 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – GOIÁS X FLUMINENSE – 24ª RODADA


Goiás 1 x 2 Fluminense – Serra Dourada, Goiânia (GO)

Com mais uma virada, Fluzão vinga a eliminação na Copa do Brasil, ultrapassa Goiás na tabela e chega à sexta colocação.

Amaral, Dudu Cearense e David (que jogou um pouco mais adiantado) do lado do Goiás. Edinho, Diguinho e Jean pelo Fluminense. A partida teve seu apito inicial com nada menos que seis volantes em campo. Muita cautela para dois times que têm o direito de sonhar com uma arrancada rumo ao G4 e que, justamente pela falta de ousadia, nas escalações e nas ações, realizaram um primeiro tempo pobre de dar dó em tramas ofensivas. Melhor para o Goiás, que se não abriu o placar em defesaça de Cavalieri após arremate de Roni, o fez, aos 35, após William Matheus aproveitar lance iniciado com um bicão para o alto do Walter e bobeada da defesa tricolor.

Luxemburgo percebeu que o Flu encontrava enormes dificuldades para dar um destino a sua maior posse de bola e lançou mão do meia Eduardo no lugar do volantão Diguinho – Bruno também deu lugar a Igor Julião, no intervalo. Logo aos 6 minutos, Jean chegou com tudo à área e empatou, mas, verdade seja dita, o Tricolor continuou sem muito saber o que fazer com a redonda. E para piorar a situação fluminense, as trocas realizadas pelo Enderson Moreira – a mais notável foi a de Dudu Cearense por Renan Oliveira – deram mais corpo ao Goiás. Se estava longe de uma apresentação de destaque, inclusive por parte de Walter, “O Rústico Refinado”, o Goiás, agora, pelo menos rondava a cozinha tricolor e fazia Cavalieri gastar as luvas.

E foi num cenário no qual o Esmeraldino já havia arregaçado as mangas da camisa e partido para o combate que Felipe, aos 39, sacou sua batuta de maestro, lançou Biro Biro em contra-ataque e o garoto, mostrando que é possível pensar em velocidade, esperou o momento certo e deixou Rafael Sóbis livre para decretar mais uma virada tricolor. A terceira nos últimos quatro jogos de um Flu que agora está mais perto da zona nobre do que da degola.

Goiás: Renan; Yuri (Thiago Mendes), Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus (Eduardo Sasha); Dudu Cearense (Renan Oliveira) e Amaral; Ramon, David e Roni; Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Igor Julião), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Diguinho (Eduardo); Rhayner (Felipe), Biro Biro e Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário