quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COPA DO BRASIL 2013 - QUARTAS DE FINAL - BOTAFOGO X FLAMENGO

Botafogo 1 x 1 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Bota e Fla fazem jogo com muitas chances de gols desperdiçadas e empatam em 1 a 1 na ida da fase quartas de final da Copa do Brasil.

Para tentar aliviar o abatimento pelas duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Botafogo entrou em campo escalado pelo Oswaldo de Oliveira no 4-2-3-1 com: Jefferson; Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Hyuri, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Com campanha horripilante nos pontos corridos e todas as fichas apostadas no mata-mata, o Flamengo foi organizado pelo Jayme de Almeida no 4-3-2-1 com: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio e André Santos; Paulinho e Carlos Eduardo; Hernane.

O confronto entre alvinegros e rubro-negros no Maracanã teve não duas, mas três caras diferentes. Um verdadeiro jogo-camaleão. Com apenas um minutinho do primeiro tempo, Hernane arriscou um perigoso chute de fora da área e deu início a uma sucessão de oportunidades que o Flamengo criaria em toda a etapa. Diante de um Botafogo inofensivo e esburacado, Luiz Antônio fez tudo o que se esperaria do suspenso Elias, caso este estivesse em campo, e comandou um time que ainda contou com um futebol surpreendentemente produtivo, pelos flancos e pelo meio, de Carlos Eduardo e Paulinho. O Fla abriu o placar em circense assistência de Paulinho para cabeçada de André Santos, aos 11, e poderia tê-lo ampliado tivesse mais poder de finalização ou Jefferson não realizado uma defesa daquelas que mostra o porquê de ser considerado por muitos o melhor goleiro do país na atualidade.

A sensação com o caminhar da segunda etapa era a de que Oswaldo de Oliveira tinha aproveitado os minutos do intervalo para desfibrilar seus jogadores – menos Seedorf, que faria uma metade final tão apagada quanto a inicial. A apatia alvinegra se converteu em impetuosidade de Hyuri, movimentação e sede de gol de Rafael Marques e confiança de Edilson, que se lançou ao ataque para bater cruzado e, após desvio em Samir, igualar o escore, aos 11. Escore que só não foi virado pois, assim como o Fla pecara no primeiro tempo, o Bota desperdiçou seguidas chances, a mais clara delas após uma linda tabelinha entre Lodeiro e Rafael Marques.  A pressão alvinegra durou até o minuto 20. A partir daí, a partida mostraria sua terceira face. Uma face onde tanto o clube da Gávea como o de General Severiano adotaram a cautela e deixaram transparente a satisfação com o empate.


Ficou tudo para o jogo da volta, que, por causa da “ideia europeia” de alongar o calendário da Copa do Brasil, será somente daqui a um mês, o que torna qualquer previsão um tiro no escuro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário