domingo, 3 de agosto de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 13ª RODADA – FLUMINENSE X GOIÁS


Fluminense 2 x 0 Goiás – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Conca joga o fino da bola e comanda o Fluminense na vitória sobre o Goiás que coloca o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão.

Diante do Goiás, a opção de Cristóvão Borges por rechear o meio de campo do Fluminense com jogadores de bom toque de bola fez aflorar aquele que talvez seja o maior potencial do Tricolor: a inteligência e a categoria de Conca para trocar passes curtos e encontrar espaço onde parece não existir.

O argentino bom demais de bola auxiliou os combativos Valencia e Jean (que esteve em grande jornada) na transição para o ataque; encontrou a característica infiltração na área de Cícero no lance que resultou no primeiro gol, aos 9 minutos; tramou junto com Wágner pela esquerda; apareceu na pequena área para assustar o David e este empurrar a bola contra o próprio patrimônio no lance que colocou dois a zero no placar, aos 20; acionou a movimentação do Sóbis; buscou o sempre ótimo jogo de pivô do Fred; esbanjou habilidade em dribles curtos. Conca jogou uma barbaridade, mas muito porque seus companheiros também entenderam o esquema tático e apresentaram qualidade para acompanhar o alto nível técnico.

Na etapa inicial, o Fluzão encaixou o jogo de pé em pé em diversas vezes e não é exagero dizer que dominou o Goiás com certa facilidade. No entanto, o Tricolor ainda não tem a maturidade técnica, tática, física e psicológica para passar 90 minutos impondo seu estilo, e o Goiás cresceu um pouco durante o segundo tempo, apesar de não ameaçar seriamente a meta defendida por Cavalieri. Em seu momento mais tímido, perto da metade do segundo tempo, o Flu apresentou dificuldades para contra-atacar – efeitos de um meio-campo mais técnico do que veloz –, mas voltou a ser mais presente no campo de ataque com a entrada de Fred e Chiquinho e por pouco não ampliou vantagem em três lances do Conca, o dono do jogo.

Nas próximas três rodadas, o Fluminense encara adversários da metade inferior da tabela, o que torna o momento propício para o time dar mais maturidade ao esquema e se consolidar de vez na briga pelo caneco.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Cícero (Chiquinho), Valencia, Jean e Wágner (Rafinha); Conca; Rafael Sóbis (Fred). Técnico: Cristóvão Borges.

Goiás: Renan; Moisés (Assuério), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral e David; Thiago Mendes, Ramón (Esquerdinha) e Erik (Murilo); Bruno Mineiro. Técnico: Ricardo Drubscky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário