quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COPA DO BRASIL 2014 – OITAVAS DE FINAL – CORITIBA X FLAMENGO


Coritiba 3 x 0 Flamengo – Couto Pereira, Curitiba (PR)

De forma irresponsável, Flamengo poupa seis titulares, leva um baile do Coritiba e praticamente dá adeus à Copa do Brasil.

A opção do treinador flamenguista Vanderlei Luxemburgo por poupar mais da metade dos titulares foi imprudente e impactou de forma direta na atuação horripilante da equipe no Couto Pereira. Cá entre nós: se pouco mais de um mês após ter passado 45 dias sem entrar em campo por causa da Copa do Mundo o Flamengo precisa poupar seis dos onze titulares, o planejamento de preparação física da equipe pode ser jogado no lixo.

Com uma equipe toda remendada e cheia de improvisações, o Flamengo não passou nem perto do bom jogo de passes e do ímpeto ofensivo que apresentara contra o Criciúma, no último domingo. A ausência de Léo Moura fez com que a bola rubro-negra não saísse pelo chão, mas sim com chutões para onde o nariz apontava. Luiz Antônio, seu substituto na lateral-direita, não só foi nulo com a bola nos pés, nas poucas vezes que a teve, como levou um banho de bola de Zé Love, que atuou quase sempre como um ponta.

Pelo outro lado, o esquerdo, Everton sentiu falta do lateral João Paulo, pois, com o zagueiro Samir improvisado na posição, o Fla nada criou pelo setor. Na realidade, não criou uma jogada por setor algum, e, para piorar, ainda foi incapaz de neutralizar as ações paranaenses. Além de Zé Love, que esteve infernal, os meio-campistas Gil e Robinho encontraram liberdade para fazer o que bem entendessem. E fizeram demais!

Robinho, por exemplo, bateu o córner que originou o gol de cabeça do Leandro Almeida, cruzou para o zagueiro flamenguista Marcelo (em noite tenebrosa) fazer gol contra e deu o passe para o arisco Élber sofrer pênalti do mesmo Marcelo – Zé Love converteu. Todos os gols no segundo tempo, mas o Coritiba já dominava o embate desde a metade da etapa inicial.

E assim, com uma apresentação patética onde poderia até ter sido goleado, o Flamengo colheu os frutos da atitude desleixada de poupar meio time numa competição de grande relevância nacional.

Coritiba: Vanderlei; Norberto (Reginaldo), Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Carlinhos; Hélder, Gil e Robinho; Dudu, Martinuccio (Élber) e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos.

Flamengo: Paulo Victor; Luiz Antônio, Marcelo, Chicão e Samir; Márcio Araújo (Canteros) e Amaral; Nixon (Gabriel), Lucas Mugni (Paulinho) e Everton; Eduardo da Silva. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário