domingo, 24 de agosto de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 17ª RODADA – CRICIÚMA X FLAMENGO


Criciúma 0 x 2 Flamengo – Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Eduardo da Silva e Lucas Mugni novamente saem do banco para colocar fogo no jogo e Flamengo chega a quarta vitória seguida ao bater o Criciúma por dois a zero.

No contundente triunfo sobre o Criciúma no Heriberto Hülse, o maior mérito do Flamengo foi ignorar o fato de ser um visitante e tomar iniciativa desde o apito inicial. O Rubro-Negro pode até não ter sido avassalador na etapa inicial, e realmente não foi, mas foi intenso o suficiente para dominar as ações ofensivas durante 30 minutos e criar três ótimas oportunidades de gols: duas cabeçadas do zagueiro Marcelo, uma delas na trave, e um lindo arremate do Léo Moura que triscou o travessão.

Neste período de meia hora de domínio, os maiores destaques flamenguistas foram a movimentação de Canteros e a dobradinha Everton/João Paulo pelo flanco esquerdo, ambos em ótima jornada. Já os principais problemas foram a improdutividade de Márcio Araújo aberto pela direita e a falta de participação da dupla de ataque formada por Nixon e Arthur. E estes foram justamente os pontos modificados pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, aos 13 minutos do segundo tempo, período no qual o Criciúma já havia conseguido controlado o ímpeto rubro-negro e equilibrado o embate.

Lucas Mugni e Eduardo da Silva entraram nos lugares de Márcio Araújo e Nixon e não somente deram nova vida ao Flamengo como converteram a superioridade nos dois gols da vitória: o primeiro, aos 32, Mugni assinalou em pênalti que ele mesmo havia sofrido, e, depois, aos 36, Eduardo apareceu dentro da área para fechar o placar. Vale ressaltar que ambos os tentos nasceram em jogadas bem trabalhadas, assim como o Fla também teve tranquilidade e qualidade para aproveitar a vantagem de um homem a mais (João Vitor fora expulso ao cometer o pênalti) e seguir trocando passes até o apito final.

Dizem que a chegada de um novo treinador traz mais energia e disposição ao time, mas Luxemburgo tem dado mais ao Flamengo, que já começa a encorpar taticamente apesar do pouco tempo de trabalho.

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, Cleber Santana, João Vitor e Paulo Baier (Ricardo Costa); Silvinho (Serginho) e Souza (Danilo Alves). Técnico: Wagner Lopes.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Lucas Mugni) e Everton; Nixon (Eduardo da Silva) e Arthur (Gabriel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário