domingo, 17 de agosto de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 15ª RODADA – BOTAFOGO X FLUMINENSE


Botafogo 2 x 0 Fluminense – Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Mais certeiro nas finalizações, Botafogo bate Fluminense por 2 a 0 e se afasta da zona da degola. Com a derrota, Tricolor vê a posição no G4 ameaçada.

Tecnicamente, a primeira etapa foi um desastre. Do lado alvinegro, Daniel, Zeballos e Ramírez não conseguiam encaixar tramas nem imprimir velocidade, enquanto, pelo lado tricolor, Conca e Cícero não acertaram passes verticais e os laterais Carlinhos e Bruno não fizeram jogadas de fundo. A pobreza criativa resultou em apenas um lance para se colocar nos melhores momentos televisivos: uma falta para fora cobrada pelo botafoguense Edilson. Muito mais por culpa dos setores ofensivos do que por méritos dos setores defensivos, o fato é que jogo não andou nos 45 minutos iniciais.

A leve superioridade botafoguense no primeiro tempo se tornou mais clara no início da etapa final, período em que Daniel, com um posicionamento interessante, bem próximo ao centroavante Ferreyra, armou duas jogadas finalizadas pelo volante Gabriel e muito bem defendidas pelo arqueiro Cavalieri. O fogo que o Bota começou a colocar neste início virou incêndio entre os minutos 19 e 22, quando Daniel e Zeballos, ambos de dentro da área, colocaram a bola no fundo do barbante. Durante 22 minutos, a intensidade desejada pelo treinador Mancini apareceu.

Agora, com dois gols de vantagem, caberia ao Botafogo tirar o calor da partida e não deixar o rival pressionar, mas a verdade é que o Alvinegro não passou nem perto de conseguir isso. Nos pouco mais de 25 minutos até o apito final, o Fluminense desperdiçou um caminhão de chances de balançar as redes. Algumas, como uma chegada de Sóbis e um chute potente do Jean, o ótimo goleiro Jefferson defendeu. Outras, como dois arremates limpos de Walter e Conca, foram para fora. A mais clara delas, Fred isolou em cobrança de pênalti cometido pelo Julio Cesar em Sóbis.

E assim, depois do Fluminense passar quase meia hora a criar oportunidades e não conseguir transformá-las em gols, o apito final veio para decretar a vitória de um Botafogo que, quando foi melhor, soube como mexer no placar.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar); Airton e Gabriel; Zeballos, Daniel (Rogério) e Ramírez; Ferreyra (Bolatti). Técnico: Vagner Mancini.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Henrique, Elivelton e Carlinhos; Jean e Valencia; Cícero (Walter), Conca e Rafael Sóbis; Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário