quinta-feira, 17 de julho de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 10ª RODADA – FLAMENGO X ATLÉTICO PARANAENSE


Flamengo 1 x 2 Atlético Paranaense – Moacyrzão, Macaé (RJ)

Desordenado e limitado, Flamengo perde para o Atlético Paranaense e terminará a rodada na lanterninha do Brasileiro.

Sendo curto e um pouco grosso, o cenário do Flamengo é o seguinte: um técnico que teria dificuldades para tirar leite de vaca tentando tirar leite de pedra. Os 45 dias longe do gramado não trouxeram, pelo menos nesta partida, nada de positivo ao clube da Gávea, que segue com uma pobreza tática somente comparável à pobreza técnica.

O Flamengo iniciou o embate com um trio de zagueiros, Alecsandro como centroavante e seis – seis! – homens concentrados no setor de meio-campo. No entanto, assim como o poder ofensivo de uma equipe não está associado ao número de atacantes, nem o defensivo ao de zagueiros, o empacotamento de meio-campistas proporcionado por Ney Franco não resultou num domínio flamenguista no setor.

Enquanto o Flamengo se mostrava incapaz de criar uma jogada de ataque trabalhada, o Atlético se aproveitou para fazer funcionar sua estratégia de chegar à meta adversária o mais rápido possível e escapuliu para abrir o placar com Douglas Coutinho, aos 19. Placar que o Fla empatou, aos 34, com Samir, de cabeça, em jogada de bola parada.

O intervalo fez bem ao Flamengo, que voltou com Léo Moura assanhado pela direita e começou a esboçar um domínio territorial. Aos 10, Alecsandro acertou o travessão e deu a impressão de que o gol carioca estava maduro, mas quem teve frutos para celebrar foi o Furacão: aos 19, mesmo com toda a defesa flamenguista dentro da área, Sueliton encontrou o zagueiro Cléberson, que não perdoou: dois a um Furacão.

Com cerca de meia hora por jogar, Ney Franco mexeu aqui, mexeu ali e o Flamengo se lançou para abafar um Atlético que se defendia com unhas, dentes e bicudas para frente. Luiz Antônio, Mugni e Alecsandro até acertaram a meta, mas o bom goleiro Weverton estava ligado o suficiente para garantir o triunfo paranaense e empurrar o Flamengo para a posição mais horripilante de toda a tabela.

Flamengo: Felipe; Wallace, Chicão e Samir (Nixon); Léo Moura, Elano (Luiz Antônio), Recife e André Santos; Everton e Paulinho (Mugni); Alecsandro. Técnico: Ney Franco

Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Cléberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Otávio e Derley (Paulo Dias); Douglas Coutinho, Bady (Marcelo) e Marcos Guilherme; Éderson (João Paulo). Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário