domingo, 27 de julho de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 12ª RODADA – FLAMENGO X BOTAFOGO


Flamengo 1 x 0 Botafogo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

No retorno de Luxemburgo, Flamengo vence clássico contra o Botafogo com gol de Alecsandro e escapa da lanterna do Brasileirão.

Ninguém com um mínimo de conhecimento acerca dos atuais times de Flamengo e Botafogo poderia esperar um clássico refinado e valioso tecnicamente. Hoje, o que Fla e Bota têm a oferecer é dedicação, luta e entrega. E principalmente por mais ter se dedicado, lutado e se entregado, o Rubro-Negro saiu vitorioso do Maracanã.

O apito inicial deu a largada para uma batalha física pesada. Que nos digam o botafoguense Airton e flamenguista Cáceres, os que mais se sentiram a vontade naquele cenário de pura transpiração. Um cenário com o Flamengo levemente superior, maior posse de bola e mais liberdade. Lucas Mugni, por exemplo, conseguiu criar pelo meio, pela direita e pela esquerda, setor onde iniciou a jogada que João Paulo cruzou perfeitamente para Alecsandro, de cabeça, abrir o placar.

O relógio marcava 31 minutos. Daí em diante, o Flamengo iria segurar a vitória com unhas, dentes, foices, espadas e o que mais tivesse em mãos. Mesmo sem saber como, o Botafogo só tinha uma opção: atacar. Vontade para ir à frente não faltou ao Alvinegro, mas as limitações técnicas e táticas pareciam uma barreira intransponível à criação de qualquer trama capaz de superar Cáceres, Marcelo e Wallace.

Bolatti, que não passava certo e ainda dava espaços, saiu para a entrada de Zeballos e nada mudou. Yuri Mamute, que ironicamente sucumbiu ao jogo muito físico, saiu para a entrada de Daniel e nada mudou. Carlos Alberto, que mais se jogou do que jogou, saiu para a entrada de Wallyson e nada mudou. Ninguém era capaz de dialogar com Emerson Sheik, que tentou se movimentar mas não se criou no meio do “pega-pra-capá”.

No finzinho, o zagueiro flamenguista Marcelo, até então em boa estreia, se embaralhou com a bola e deu origem aquela que seria a melhor chance de o Bota empatar o clássico, mas Zeballos e Wallyson, cara a cara com Paulo Victor, desperdiçaram e o Flamengo, que ainda viu Cáceres ser expulso, voltou a vencer no Brasileiro.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio e Everton (Gabriel); Mugni (Canteros); Paulinho (Negueba) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Bolatti (Zeballos) e Gabriel; Carlos Alberto (Wallyson); Yuri Mamute (Daniel) e Emerson Sheik. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário