domingo, 20 de julho de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 11ª RODADA – FLUMINENSE X SANTOS


Fluminense 1 x 0 Santos – Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)

Com golaço de Conca, Fluminense bate o Santos e assume a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo teve uma fase de estudos que durou 45 minutos mais os acréscimos. O Fluminense, devagar quase parando, trocou passes nas proximidades da linha central e nas raras vezes que buscou uma jogada mais aguda seus meias, principalmente Conca e Wágner, os mais ofensivos, deixaram a desejar.

O Santos, por sua vez, buscou encaixotar o adversário no meio-campo e sair em velocidade com Rildo, Geuvânio e Gabriel. O objetivo defensivo foi cumprido, pois o Flu não conseguiu tramar nada, mas nenhum mísero contra-ataque praiano foi engatado. Diante de tamanha falta de apetite para atacar por parte de tricolores e alvinegros, a etapa inicial terminou com o placar mudo.

O Fluminense voltou mais assanhado do intervalo. Não que o Tricolor tenha se lançado ao ataque como se não houvesse amanhã, longe disso, mas suas ações ofensivas se tornaram mais consistentes, principalmente pelos avanços de Cícero, que chegou a marcar um gol anulado pela arbitragem.

O resultado da evolução carioca se transformou em vantagem no placar aos 16 minutos, quando Conca acertou um chutaço primoroso de fora da área. A partir daí, entrou em cena uma limitada e medíocre estratégia cada vez mais comum no Brasileirão: abdicar do ataque e segurar a vantagem com unhas, dentes e bicudas para frente.

Assim como fizeram o Corinthians contra o Internacional, na última quinta-feira, e o Cruzeiro diante do Palmeiras, neste domingo, bastou o Fluminense ficar em vantagem para se concentrar apenas em defender a própria meta. No entanto, mesmo todo socado em seu próprio campo, o Flu deu enorme liberdade para a visão do meia Lucas Lima e para a profundidade do lateral-esquerdo Mena.

Nos últimos 20 minutos, o Peixe criou raízes no campo de ataque e construiu quatro boas oportunidades de gols, sem ser capaz, porém, de empurrar a redonda pro fundo do barbante. E o Fluminense, apesar de ter passado longe de uma atuação digna de aplausos, retorna à zona mais nobre da tabela.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Jean e Cícero; Rafael Sóbis (Kenedy), Conca e Wágner (Valencia); Walter (Samuel). Técnico: Cristóvão Borges.


Santos: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison e Arouca; Geuvânio (Jorge Eduardo), Lucas Lima e Rildo (Diego Cardoso); Gabriel (Stéfano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário