quinta-feira, 3 de junho de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - 6ª RODADA

Atlético-PR 3 x 2 Botafogo

Fluminense 2 x 1 Vitória

Grêmio Prudente 1 x 0 Atlético-GO

Ceará 2 x 0 Avaí

Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Goiás 2 x 1 São Paulo

Olá amigos do FUTEBOLA!

Palmeiras 0 x 1 Flamengo – Pacaembu, São Paulo (SP)

Flamengo e Palmeiras realizaram um duelo muito equilibrado no Pacaembu e o Rubro-Negro da Gávea conseguiu conquistar importantíssimos três pontos quase no apagar das luzes. Zico ainda nem começou a colocar a mão na massa e já trouxe sorte pro Mengão.

Olhando para a escalação das equipes antes do apito inicial, tínhamos que apenas 2 dos 22 jogadores em campo eram atacantes: Ewerthon pelo Palmeiras e Vagner Love pelo Flamengo. Com o rolar da redonda, esse isolamento dos homens de frente ficou mais do que evidente. Enquanto Love brigava sozinho contra a defesa alvi-verde e contra o gramado, já que escorregava a todo momento, Ewerthon, sozinho, não era o suficiente para explorar os enormes buracos que o sistema defensivo do Flamengo apresentava. Na parada que ocorrerá durante a Copa do Mundo, o Rogério Lourenço terá bastante trabalho para organizar o Fla taticamente, sendo que o posicionamento defensivo deve ser prioridade. Impressionante como a defesa do Flamengo foi um verdadeiro queijo suiço nesta partida. Edinho, com um passe sensacional, deixou Cleiton Xavier na cara de Bruno, Márcio Araújo, com um passe mais do que sensacional, encontrou Ewethon livre, leve e solto, o lateral-esquerdo Eduardo achou Márcio Araújo que novamente levou perigo ao Fla. Três tramas palmeirense criadas com o consentimento da frágil defesa flamenguista e nenhuma delas sacudiu o véu da noiva. Realmente falta um matador pro Verdão.

Após o intervalo, o Flamengo voltou melhor, dificultou o toque de bola palmeirense, acertou seus próprios passes e começou a criar chances de abrir o placar. Na primeira metade desta etapa final, o Mengão mandou no jogo e não foi assustado sequer uma vez. Já o goleirão Marcos trabalhou em chute de Petkovic, se assustou com finalização de Love após jogada de Vinícius Pacheco e rebateu uma bomba de Welinton. Bem postado ofensivamente, o Flamengo conseguia oportunidades, diferente do que ocorria com um absurdamente apático Palmeiras. E a equipe paulista ficou ainda menos criativa e produtiva com as saídas de Lincoln e Cleiton Xavier, para as entradas dos pratas-da-casa Patrick e Vinícius. Conseguiu assustar duas vezes, aos 30 e 32 minutos, com uma boa jogada do Márcio Araújo e uma falha horrenda do zagueiro Álvaro que Ewerthon quase aproveitou. Queria ressaltar aqui a boa atuação do meia Márcio Araújo, que se movimentou bastante e participou das melhores jogadas – tudo bem que foram poucas – organizadas pelo Verdão. Ainda não consigo entender a queda de rendimento do lateral-direito Vítor, ex-Goiás, que não está participando das tramas ofensivas palmeirenses. Em minha opinião, ele poderia realizar excelentes tabelas com o Márcio Araújo pelo lado direito e se tornar uma importante arma de ataque. Voltando ao jogo, o apito final se aproximava e parecia que o placar iria mesmo ficar mudo. Porém, aos 42 minutos, Vagner Love, que havia sido vaiado pelos alvi-verdes durante toda a partida, recebeu a pelota, limpou um, limpou outro e, diante de três defensores, arrematou no cantinho de Marcos para queimar o filme e dar a vitória ao Flamengo.

Sei que o Flamengo deve estar se movimentando nos bastidores para contratar alguns jogadores e estruturar a equipe para o pós-Copa do Mundo. Porém, em minha opinião, um bom ano na Gávea passa pela permanência de Love. Em menos de 6 meses o cara já parece um veterano rubro-negro, tamanha sua importância para a equipe.

TRÊS TOQUES

- Posso estar sendo repetitivo, mas fica impossível não elogiar o Ceará. No Castelão eles são imbatíveis, impenetráveis, intransponíveis... Em casa, foram 4 jogos, 4 vitórias e nenhum, repito, nenhum gol solfrido. Da mesma maneira que alguns clubes comemoram a paralisação devido à Copa do Mundo, o “Vozão” não tem nenhum motivo para soltar foguetes no Mundial.

- E o Fluminense não pára de crescer. Com o triunfo sobre o Vitória, o terceiro seguido no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras deixa uma belíssima pergunta na cabeça do torcedor: “Como vai ficar a equipe com os prováveis reforços e mais de um mês de treinamentos?”. A resposta parece que será muito positiva.

- Depois de empatar com o Vasco, no Engenhão, em uma partida que não fez muita força para tentar vencer, o Botafogo abriu 2 x 0 no Atlético Paranaense e levou a virada. Pode ser chover no molhado afirmar isso, mas em campeonatos de pontos corridos, pontos perdidos não voltam mais...

Um comentário:

  1. Boa Tarde, esta afim de trocar de links eu add o seu blog e vc add o meu na sua listas de blogs?
    http://blogfutebolbonito.blogspot.com/

    ResponderExcluir