sábado, 12 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 - FASE DE GRUPOS

Olá amigos do FUTEBOLA!

Estados Unidos 1 x 1 Inglaterra – Grupo C

------------------------------------------------------------------------

MANDOU BEM!

- A Seleção dos Estados Unidos apresentou um bom futebol diante dos ingleses. Tudo bem que na 2ª etapa os americanos recuaram bastante para explorar o contra-golpe, o que só conseguiu uma vez com uma arrancada do Altidore pela esquerda, mas nos primeiros 45 minutos eles souberam o que fazer com a pelota nos pés. Quem se recorda da última Copa das Confederações, que os EUA foram vice-campeões, sabe que a principal arma americana é o contra-ataque. Porém, na 1ª etapa do duelo contra a Inglaterra, após sofrer um gol aos 3 minutos, eles souberam trabalhar bem a redonda. O lateral-direito Cherundolo aparecia no setor ofensivo constantemente, o meia Donovan, que acho um ótimo jogador, buscava o jogo, e toda a equipe se postou bem no campo inglês. O gol que surgiu após falha do goleiro Green em chute longo de Dempsey deu aos EUA um belo resultado e fez o torcedor americano acreditar mais em uma boa campanha.

------------------------------------------------------------------------

MANDOU MAL!

- A escalação inicial era extremamente ofensiva. Em campo, pelo "English Team", Gerrard e Lampard eram os meias mais defensivos, Lennon e Milner ficavam abertos pelas pontas e Heskey e Rooney comandavam o ataque. Logo aos 3 minutinhos de jogo Heskey fez a parede e Gerrard entrou com tudo para sacudir o filó. Ao meu lado meu amigo exclamou: “Pintou o Campeão!”. A empolgação era justificada. Porém, ao final dos 90 minutos veio a decepção. Gerrard nada mais fez em campo, Rooney não jogou um décimo do que sabe, Lampard participou de duas jogadas razoáveis e, para piorar ainda mais a vida do torcedor inglês, o goleiro Green engoliu um frangaço inacreditável. Uma vez mais o futebol prova que ninguém ganha jogo no papel. A Inglaterra deve passar com certa facilidade pela fase de grupos, afinal falta enfrentar Argélia e Eslovênia, mas precisará de muito mais bola para chegar entre os primeiros.

------------------------------------------------------------------------

CONHECENDO MAIS DA COPA DO MUNDO...

Em 6 de maio de 2001, o togolês Souleymane Mamam, então com 13 anos e 310 dias, se tornou o jogador mais jovem a participar de uma partida eliminatória para o Mundial, no duelo entre Togo e Zâmbia. Em Copas do Mundo, porém, é o norte-irlândes Norman Whiteside, com 17 anos e 41 dias, o mais novo a entrar em campo. Isso ocorreu no confronto contra a Iugoslávia, que abriu a participação da Irlanda do Norte no Mundial da Espanha, em 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário