segunda-feira, 21 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 - BRASIL X COSTA DO MARFIM

Olá amigos do FUTEBOLA!

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim – Grupo G

Em um jogo duro e viríl, que mais parecia uma partida de Copa Libertadores, o Brasil bateu a Costa do Marfim por 3 x 1 e garantiu a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Apenas alguns segundinhos após o apito inicial, Kaká iniciou um contra-ataque que Robinho finalizou de longa distância levando perigo ao gol defendido pelo Barry. Em menos de um minuto, a Costa do Marfim mostrou que estaria muito mais aberta do que na estréia diante de Portugal, quando segurou Cristiano Ronaldo e cia com bastante eficiência. Durante a primeira metade da 1ª etapa, o jogo não engrenou, com o Brasil errando muitos passes e iniciativas de contra-golpes, principalmente com Kaká, e os marfinenses rondando a área brasileira sem muita produtividade. O jogo transcorreu assim até 25 minutos, quando Kaká e Robinho enfim apareceram bem em uma trama ofensiva que resultou no preciso arremate de Luís Fabiano para abrir o placar. O Brasil, apesar de, como todo o mundo já sabe, não jogar um futebol que prima pela ofensividade, possui armas fortes, como o contra-ataque, a bola parada e o Maicon pela direita. A meu ver, se o trio formado por Kaká, Robinho e Luís Fabiano começarem a produzir jogadas em conjunto, como ocorreu neste primeiro gol, a Seleção ficará bem mais forte.

Mesmo com mais espaço para atacar do que teve diante da Coréia do Norte, o Brasil passou o restante do 1º tempo apenas levando o jogo em banho maria. Em alguns momentos a Costa do Marfim até parecia que iria se empolgar e se estabelecer no campo de ataque, mas os africanos não conseguiram pressionar o Brasil. Após a conversa no intervalo, o Brasil voltou mais disposto a decidir a partida, criando 3 boas oportunidades de gols em 17 minutos e colocando 3 x 0 no placar. Primeiro, Luís Fabiano escreveu seu nome na história ao marcar o gol irregular mais bonito de todos os Mundiais. O Fabuloso iniciou a jogada com um toque de mão, em minha opinião involuntário, e abriu uma chapelaria na África do Sul. Zokora e Kolo Touré levaram, cada um, um lindo chapéu de presente. A Jabulani, ainda no alto, pedia para ser dominada quando Luís Fabiano, de maneira indiscutivelmente voluntária, abriu o braço, a dominou, e colocou-a no fundo da rede. Golaçoaçoaçoaçoaço! Entretanto, irregular.

Aos 16 minutos, Maicon, Robinho e Kaká realizaram boa jogada e o Brasil quase marca o terceiro gol. Mas este não tardaria a sair. No minutos seguinte, Kaká, novamente ele participando ofensivamente, fez linda jogada pela esquerda e encontrou Elano livre, leve e solto para sacudir o filó. Se o Kaká iniciou a partida cometendo erros que não costuma, o andamento do jogo só o fez melhorar. E o Elano, se não teve uma atuação como a da estréia, quando foi o nome do jogo, pelo menos deixou sua marca. Com 3 x 0 no placar, o Brasil relaxou por completo e parou de jogar, claramente se poupando. Já a Costa do Marfim adotou uma postura totalmente inversa. Cometendo numerosas faltas, algumas delas muito duras, começou a colocar fogo no jogo. Aos 33 minutos, os marfinenses conseguíram diminuir a vantagem brazuca com um gol de Drogba, porém o ápice da tensão na partida ocorreu na equivocada expulsão de Kaká, em um lance onde nem falta cometeu. Pensando pelo lado positivo, como Kaká já tinha cartão amarelo foi até bom que ele recebesse logo o segundo e não corresse o risco de ser suspenso em uma partida de mata-mata.

O apito final trouxe a sensação de um Brasil que parece que vai crescer cada vez mais na competição. Um jogo que se desenhava bastante difícil antes do início, acabou se tornando fácil, por totais méritos e qualidades de nossa Seleção.

------------------------------------------------------------------------

CONHECENDO MAIS DA COPA DO MUNDO...

- Na Copa do Mundo de 1982, a Hungria sapecou 10 x 1 em El Salvador naquela que foi a maior goleada da história dos Mundiais. Nesta partida, outros dois recordes foram estabelecidos. O húngaro Lazslo Kiss se tornou o único reserva que marcou três gols em uma mesma partida e ocorreu a sequência de três gols mais rápida em um Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário