segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 - FASE DE GRUPOS

Olá amigos do FUTEBOLA!

Alemanha 4 x 0 Austrália – Grupo D

------------------------------------------------------------------------

MANDOU BEM!

- Pintou o primeiro show de bola da Copa do Mundo. Com uma atuação irretocável a Alemanha sapecou 4 x 0 na fraquíssima Austrália e mostrou como sua camisa pesa em Mundiais. Foram nada menos do que 15 oportunidades de sacudir o filó criadas pelos alemães. E de todas as maneiras possíveis. Pela direita com o novato Muller e o excelente lateral Lahm, que com a camisa alemã joga muito mais do que com a do Bayern de Munique, pela esquerda com o impossível Podolski ou pelo centro comandado por Özil. A apresentação alemã foi daquelas na qual todos os jogadores estiveram bem, porém dois nomes merecem maior destaque. Impressionante como o atacante Lucas Podolski se dá bem com a Seleção. Depois de ser considerado o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2006 e realizar uma ótima Eurocopa 2008, Podolski começou o Mundial da África voando baixo. Seu gol logo no início e as belíssimas jogadas que criou pela ponta-esquerda foram fundamentais para o show alemão. O outro destaque fica por conta do jovem Özil, que esteve presente em todos os lados do campo. Em alguns momentos da partida, parecia haver três dele em campo, pois ora atacava pela direita, ora pela esquerda, ora pelo meio, mostrando enorme dinamismo ofensivo. Das citadas 15 oportunidades de gols criadas pela Seleção Alemã, nada menos do que 11 passaram pelos pés da dupla Özil/Podolski. Se caprichasse uma poquinho mais, Miroslav Klose, que marcou o segundo gol após cruzamento de Lahm, poderia ter se aproximado de Ronaldo na briga para ser o maior artilheiro da história das Copas. Ronaldo possui 15 gols e, com o tento marcado, Klose alcançou 11. Com a vantagem de 2 x 0 no placar e de um homem a mais em campo, o australiano Cahill foi expulso aos 11 do 2º tempo, a Alemanha não diminuiu o ímpeto no 2º tempo e, em um intervalo de 3 minutos, fechou o caixão após balançar as redes com Muller e o brasileiro naturalizado Cacau. Foi um verdadeiro massacre.

------------------------------------------------------------------------

MANDOU MAL!

- Deu dó da Seleção Australiana. Pessimamente postada ofensivamente e defensivamente, os australianos não tinham a menor idéia do que fazer para segurar a Alemanha. O principal defeito da equipe, e que foi responsável direto pela chinelada sofrida, foi o fato de a defesa jogar em linha. Os quatro defensores (Wilkshire, Neill, Moore e Chipperfield, nesta ordem da direita para a esquerda) atuavam em uma mesma linha e tentavam fazer linha de impedimento em todos os lances. Mais uma vez ficou provado se defender com qualidade é uma tarefa difícil e que necessita de bastante treino.

------------------------------------------------------------------------

CONHECENDO MAIS DA COPA DO MUNDO...

- Com 13 gols marcados na Copa do Mundo de 1958 o francês Just Fontaine é o maior artilheiro de uma única edição da Copa do Mundo. Também no Mundial da Suécia, Fontaine balançou as redes em 6 partidas consecutivas, estando ao lado do brasileiro Jairzinho, que conseguiu o feito na Copa do Mundo de 1970, como os únicos a atingirem a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário