sexta-feira, 25 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 - FASE DE GRUPOS

Olá amigos do FUTEBOLA!

*Chile 1 x 2 Espanha – Grupo H
Suiça 0 x 0 Honduras – Grupo H

*jogo assistido
------------------------------------------------------------------------

Depois de diversos jogos decisivos emocionantes nesta 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Espanha x Chile, um duelo que prometia muito, ficou devendo em emoções. Com a vitória por 2 x 1 a Espanha escapou de pegar o Brasil nas oitavas-de-final, missão que caberá ao Chile, e agora enfrentará o histórico rival Portugal.

Como foi possível perceber nas duas primeiras partidas que disputou no Mundial, o Chile é uma equipe de características ofensivas e que tem nos homens de frente sua principal força. Mesmo necessitando apenas do empate para avançar na competição, o Chile não se acanhou e partiu para cima da Espanha, levando perigo ao goleiro Casillas. Contando com o ponta-esquerda Beausejour inspirado e com muito ímpeto ofensivo, além do Sanchez, que atuando aberto pela direita vem sendo o destaque da equipe no Mundial, os chilenos dominaram a primeira metade do 1º tempo e não deixaram a Espanha se acostumar com a redonda nos pés ou com o campo de ataque. Porém as falhas individuais levaram o bom futebol chileno para o ralo. Primeiro o goleiro Bravo foi tentar tirar uma bola do Fernando Torres fora da área, lá na ponta-esquerda do ataque da Espanha, e a pelota sobrou para Villa empurrar com categoria pro fundo das redes. Treze minutos depois, a equipe do Chile, que já estava nervosa (havia levado 3 cartões amarelos nos 20 primeiros minutos, sendo que dois destes tiraram os zagueiros Ponce e Medel do duelo contra o Brasil), viu a vaca ir para o brejo. Após uma paçocada na saída de jogo chilena, a bola ficou com Iniesta que realizou bonita trama com Villa e ampliou a vantagem. Neste mesmo lance, o volante Estrada, que também já tinha amarelo, acertou o Fernando Torres e foi mais cedo para o chuveiro. Com esta metade final da 1ª etapa, o Chile foi para o intervalo agradecendo muito à Seleção de Honduras por não ter sofrido gols da Suiça.

O jogo voltou do intervalo e, logo no início do 2º tempo, Millar arrematou de fora da área e contou com um desvio para marcar o gol chileno. Com a vitória parcial da Espanha por 2 x 1, só uma vitória da Suiça por 2 gols de diferença tiraria o Chile da Copa e uma por 3 gols faria os suiços tirarem a liderança da Espanha. Como por lá, no duelo entre Suiça e Honduras, o placar permanecia mudo, Espanha e Chile resolveram terminar o jogo mais cedo. Isso mesmo, durante mais de 30 minutos do 2º tempo espanhóis e suiços apenas tocaram a bola para lá e para cá, até o apito final, já que a Suiça nada fez.

A Espanha se recuperou bem da derrota na estréia para a Suiça, apesar de ainda não ter justificado todo o cartaz que recebeu no período pré-Mundial. Já o chile, tem um bom potencial ofensivo, mas se não tomar cuidados com sua retaguarda, será presa fácil para o Brasil.

------------------------------------------------------------------------

CONHECENDO MAIS DA COPA DO MUNDO...

- A Seleção da Nova Zelândia deve estar muito feliz com o fato de ter terminado a 1ª fase da Copa do Mundo de 2010 de maneira invicta. Porém, com os três empates conseguidos, os neozelandeses empataram com Bolívia e El Salvador como as Seleções que mais disputaram partidas sem vencer no Mundial, com 6 jogos sem triunfar para cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário