quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011 - TAÇA GUANABARA - 1ª RODADA

GRUPO A
Americano 1 x 1 Nova Iguaçu

GRUPO B
Olaria 1 x 0 Madureira
Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias
Bangu 0 x 1 Fluminense
Macaé 3 x 0 Cabofriense

Nesta quinta-feira de feriado no Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense estrearam no Caioca 2011 em uma rodada dupla no Engenhão e ambos precisaram suar muito a camisa para sair de campo com os 3 pontos.

Na primeira partida, o Botafogo enfrentou o Duque de Caxias em jogo que ocorreu sob um baita sol. O Botafogo realizou um 1º tempo sem um pingo de criatividade, já que Renato Cajá e Somália, jogadores de meio-campo que deveriam arquitetar as tramas ofensivas, não estavam inspirados, o atacante Caio recuava muito para receber a redonda e o Loco Abreu não participava da partida. Sendo assim, o Fogão foi presa fácil para o sistema defensivo do Duque de Caxias, liderado pelo zagueiro-zagueiro Fábio Brás, e ainda saiu para o intervalo perdendo de 1 x 0, com o centroavante Somália convertendo pênalti sofrido pelo Geovane Maranhão. Para a 2ª etapa, porém, Joel Sanatana conseguiu dar outra cara ao ataque do Fogão, que se aproveitou do excessivo recuo do Caxias para pressionar e chegar à virada. Aos 33 minutos, após chute de Caio, a bola resvalou no braço do lateral Lucão e o juiz assinalou penalidade máxima, convertida pelo Loco Abreu. Três minutinhos depois, o Renato Cajá fez sua única boa jogada na partida e deu bela assistência para o talismã Caio sacudir o filó e decretar a virada do Glorioso.

Felizes com a vitória, os torcedores alvinegros permaneceram no Engenhão para acompanhar o duelo entre Fluminense e Bangu, torcendo, claro, pelo clube de Moça Bonita. E foi um jogo recheado de emoções, com um Bangu surpreendendo ao ser mais perigoso na 1ª etapa, devido às boas atuações de Ricardinho, Thiago Galhardo e Somália, e um 2º tempo fértil em oportunidades de gols. Com certeza todos já escutaram aquela tese de que o futebol seria mais emocionante com 10 jogadores de cada lado. Pois então, os defensores desta tese ganharam um belo exemplo, pois com as expulsões do tricolor Souza (38 minutos do 1º tempo) e do banguense Raphael (14 minutos do 2º tempo), o jogo ficou muito aberto, o famoso lá e cá. Enquanto Thiago Galhardo e Leandro Costa comandaram o Bangu ofensivamente, obrigando o goleiro Ricardo Berna a trabalhar bastante, o Fluminense respondeu com o Marquinhos em duas bolas paradas alçadas na área, que quase terminaram em gols do Gum e do Fred. Foi somente aos 36 minutos que o Fluzão conseguiu sacudir o barbante e garantir a vitória, após ótima jogada do Tartá e cabeçada perfeita do Fred.

Com certeza o futebol de Botafogo e Fluminense ainda vai evoluir durante a competição, mas estas estréias complicadas vão fazer com que tanto tricolores quanto alvinegros entrem mais atentos nos próximos jogos contra os pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário