quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 22ª RODADA




RESULTADOS

Blackpool 1 - 2 Birmingham
Fulham 3 - 0 West Bromwich
Manchester United 2 - 1 Stoke City
Arsenal 0 - 0 Manchester City
Aston Villa 0 - 1 Sunderland
Newcastle 5 - 0 West Ham
Wolverhampton 1 - 0 Chelsea
Blackburn 3 - 1 Liverpool
Bolton 1 - 1 Wigan
Everton 2 - 1 Tottenham

ARTILHEIROS

14 gols
Dimitar Berbatov (Manchester United)
12 gols
Carlos Tévez (Manchester City)
11 gols
Andy Carrol (Newcastle)


COMENTÁRIOS

Arsenal 0 x 0 Manchester City – Fly Emirates Stadium, Londres

Arsenal e Manchester City empataram sem gols no Fly Emirates em um duelo totalmente dominado pelos “Gunners”. Apesar de o resultado parecer ter sido mais favorável ao Manchester City, por a equipe ter jogado fora de casa e apresentado uma postura defensiva e sem um pingo de ousadia, quem gostou mesmo do placar foi o outro clube de Manchester, o United, que agora lidera a competição de maneira isolada.

O duelo entre Arsenal e City foi um verdadeiro ataque contra defesa, com os anfitriões buscando a vitória a todo momento e os visitantes segurando o empate com unhas e dentes. Durante praticamente a primeira hora de partida, ou seja, do apito inicial até o minuto 15 da 2ª etapa, o Arsenal não só controlou a posse de bola e se manteve postado no campo de ataque como criou diversas oportunidades de balançar as redes. Um arremate longo do Van Persie e uma finalização colocada do Fábregas após passe do Nasri que acertaram a trave, ambos no 1º tempo, e um lindo chute do Van Persie que o goleiro Hart voou para defender, já na etapa final, foram as principais chances dos “Gunners” no período mais fértil de seu ataque. Período fértil este que contou com ótima atuação dos já citados Fábregas, Nasri e Van Persie, além de constante presença do volante Wilshere no campo ofensivo e algumas boas avançadas do Walcott pela ponta direita. Enquanto isso, pelo lado do Manchester City, apenas lances que não assustaram o goleiro Fabianski. Ainda no City, vale citar também a atuação do brasileiro Jô, que posicionado como meia esquerda teve uma atuação discretíssima e praticamente não foi notado em campo.

Na última meia hora do duelo, o Arsenal permaneceu com a posse de bola e buscando o gol que lhe daria a 2ª colocação na tábua de classificação, porém a produtividade ofensiva da equipe caiu e os “Gunners” não conseguiram mais levar perigo à meta defendida pelo arqueiro Joe Hart. Pelo volume de jogo apresentado, muitos vão dizer que o empate foi injusto e que o Arsenal merecia a vitória. A minha opinião, no entanto, é diferente desta. Como sempre digo: “A justiça no futebol é a justiça dos gols”. O Arsenal não sacudiu o filó, o Manchester City também não, ou seja, o placar justo é o mesmo estampado no Fly Emirates após o apito final: Arsenal 0 x 0 Manchester City.

GIRANDO PELA “TERRA DA RAINHA”

- O Tottenham e o Chelsea, respectivamente quarto e quinto colocados, também poderiam, assim como o Manchester United, se aproveitar do empate entre Arsenal e Manchester City. No entanto, o Chelsea deu mais um vexame ao perder para o então lanterna Wolverhampton e o Tottenham foi derrotado pelo Everton e deixou escapar grande oportunidade de encostar nos rivais acima na tabela.

- No início desta 22ª rodada Liverpool e Newcastle se encontravam com os mesmos 25 pontos na tábua de classificação. No entanto, a quarta-feira foi muito diferente para eles. Enquanto o Newcastle deu um show de bola e sapecou 5 x 0 no West Ham, o Liverpool perdeu por 3 x 1 para o Blackburn, que diga-se de passagem também estava com 25 pontos no início da rodada, e a corda no pescoço do treinador dos “Reds”, Roy Hodgson, está cada vez mais apertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário