quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2011




Já estão definidos os confrontos da fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. Dos quatro clubes cariocas que iniciaram a competição, o Botafogo foi o único que já ficou pelo caminho, provando que o presidente Maurício Assumpção tem muito o que fazer pelas divisões de base do clube. Falando no Maurício Assumpção, não percam aqui no FUTEBOLA, na próxima semana, uma entrevista exclusiva com o presidente do Fogão.

Voltando à Copinha, vamos analisar os duelos que envolvem os clubes cariocas que seguem no torneio, começando pelo Vasco da Gama. Na última edição da Copa São Paulo, o Vasco foi eliminado pelo Paulista, que será novamente o adversário do Vascão nesta primeira partida eliminatória. Apesar de ter vencido todas as suas partidas na fase de grupos e não ter sofrido nenhum gol, o Vasco deverá ter bastante cuidade com o Paulista, que também passou invicto pela 1ª fase, se quiser se vingar da última eliminação. A outra equipe do Rio que passou pela fase de grupos com 3 vitórias, o Fluminense, agora terá o Grêmio Prudente pela frente. Contando com uma equipe de elevado poder técnico, o Fluzão tem tudo para bater o Prudente e seguir na competição.

Por fim, falemos do Flamengo, que terá uma pedreira pela frente. Na fase de grupos, o Flamengo terminou com os mesmos 7 pontos do Mogi Mirim, porém, com um gol pró a menos, ficou com o 2º lugar. E os Rubronegros não imaginariam que um golzinho iria fazer tanta diferença. Por ter ficado em 2º lugar, o Flamengo pegará o forte time do Cruzeiro e, caso passe pelos mineiros, poderá enfrentar o São Paulo, atual Campeão da Copinha. É claro que o Flamengo tem todas as condições de vencer o Cruzeiro, mas enfrentar um adversário deste nível logo na primeira rodada do mata-mata não era o que os garotos do Mengão esperavam.

Um comentário:

  1. Fala Diano,

    O Flamengo levou muita sorte nesse jogo da copinha, mas o importante é que passou de fase.

    Falando nisso, como tá tendo gol contra nessa competição hein? Meu deus!

    Bom, aproveito para dizer que estou com um blog novo, o Futebol de Boteco.

    Aposentei o Rio Futebol e estou linkando todos os blogs parceiros de lá, e o seu blog faz parte dele.

    Podemos trocar links?

    Fico no aguardo.

    Abs,

    Leonardo Resende
    http://www.futeboldebotecofc.blogspot.com
    leo.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir