quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COPA DA ÁSIA 2011 - QUARTAS DE FINAL

Olá amigos do FUTEBOLA!

O Iraque venceu a Coréia do Norte por 1 x 0 nesta quarta-feira e garantiu a última vaga para a fase quartas de final da Copa da Ásia. Vamos ver quais serão os confrontos desta fase, que promete muito equilíbrio.

UZBEQUISTÃO X JORDÂNIA

Duas equipes que surpreendentemente passaram pela fase de grupos de forma invicta. O Uzbequistão conseguiu bater o Qatar, anfitrião do torneio com certa facilidade, enquanto a Jordânia empatou com o Japão e venceu a Arábia Saudita, seleções de maior tradição. Duelo que, assim como os demais desta fase, será bastante equilibrado.

IRÃ X CORÉIA DO SUL

O Irã virou uma partida dificílima contra o rival Iraque, venceu a Coréia do Norte, Seleção que esteve na última Copa do Mundo, e atropelou os Emirados Árabes. A Coréia do Sul, desde que sediou a Copa do Mundo de 2002 ao lado do Japão, está evoluindo bastante. Na fase de grupos, os sul-coreanos fizeram um bom jogo no empate contra a Austrália e confirmaram o favoritismo diante do Bahrein e da Índia. Irã x Coréia do Sul será um confronto entre dois favoritos ao caneco e quem vencer sairá ainda mais fortalecido.

JAPÃO X QATAR

Depois de apresentar um futebol fraco e perder na estréia do torneio para o Uzbequistão, o Qatar conseguiu se recuperar e venceu seus dois jogos seguintes sem sofrer nenhum gol (2 x 0 contra a China e 3 x 0 contra o Kuwait). Empolgados com as vitórias seguidas e contando com o apoio da torcida, o Qatar pode sonhar em passar pelo Japão, uma equipe que apresenta qualidades táticas e técnicas bem interessantes e o melhor ataque da fase de grupos, com 8 gols marcados em 3 jogos.

AUSTRÁLIA X IRAQUE

Na análise sobre o duelo Irã 2 x 1 Iraque, escrevi aqui mesmo que, pelo futebol apresentado, o Iraque podia sonhar com a clasificação mesmo tendo perdido o seu primeiro jogo. E não é que eles conseguiram. Agora, se quiserem conquistar o Bicampeonato, os iraquianos vão ter que passar pela experiente, sólida e equilibrada equipe da Austrália, que possui a melhor defesa do torneio ao lado do Irã, com apenas um gol sofrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário