domingo, 16 de janeiro de 2011

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 23ª RODADA




RESULTADOS

Chelsea 2 - 0 Blackburn
Manchester City 4 - 3 Wolverhamptons
Stoke City 2 - 0 Bolton
West Bromwich 3 - 2 Blackpool
Wigan 1 - 1 Fulham
West Ham 0 - 3 Arsenal
Birmingham 1 - 1 Aston Villa
Sunderland 1 - 1 Newcastle
Liverpool 2 - 2 Everton
Tottenham 0 - 0 Manchester United

ARTILHEIROS

14 gols
Dimitar Berbatov (Manchester United)
Carlos Tévez (Manchester City)
11 gols
Andy Carrol (Newcastle)

COMENTÁRIOS

Tottenham 0 x 0 Manchester United – White Hart Lane, Londres

Uma briga de cachorro grande. Assim pode ser definido o equilibradíssimo confronto entre Tottenham e Manchester United que terminou empatado em 0 x 0 e recolocou os “Diabos Vermelhos” na liderança da competição. Apesar do Rooney ter assustado o goleiro Gomes com pouco mais de 1 minuto de jogo e do Peter Crouch quase ter aberto o placar para o Tottenham aos 8 minutos, a partida não foi recheada de lances emocionantes e nem de oportunidades de gols. No 1º tempo, pelo lado do Manchester United, o português Nani e o veterano Ryan Giggs não cumpriam bem o papel de arquitetar as jogadas ofensivas da equipe, enquanto, pelo lado do Tottenham, o “jogador da moda” Bale e o veloz Lennon suavam para superar o sistema defensivo rival. Para se ter uma idéia da dificuldade encontrada pelo ataque dos Spurs, a primeira boa jogada do Bale pela ponta-esquerda foi realizada somente aos 42 minutos, e terminou com uma perigosa finalização do Van Der Vaart. Para a 2ª etapa, o Manchester United retornou com as manguinhas ofensivas um pouco mais de fora, e criou três chances de sacudir o barbante em 16 minutos. Em ordem cronológica: Carrick após cruzamento do Ryan Giggs, Rooney em arremate de fora da área e, por fim, com lateral-direito Rafael, que em jogada espetacular deu um lindo lençol no Ekotto e finalizou para boa defesa do Gomes. Esta linda jogada do Rafael não foi a sua única aparição no campo de ataque, pelo contrário, o lateral esteve mais participativo ofensivamente do que defensivamente. No entanto, aos 28 minutos, Rafael estragou sua boa atuação quando recebeu o segundo cartão amarelo, ambos por faltas infantis, e foi mais cedo para o chuveiro. A expulsão de um jogador de defesa poderia ter desmantelado a retaguarda da equipe do Alex Fergusson, porém não foi isso que ocorreu. Nem a vantagem de estar com um homem a mais, nem a entrada do atacante Defoe no lugar do volante Palacios foram suficientes para o Tottenham levar vantagem sobre a mais do que sólida defesa vermelha. Defesa tão sólida que fez com que o zagueiro Vidic tenha sido o melhor jogador da partida. Se as vitórias fora de casa são raras para os “Diabos Vermelhos, foram apenas duas em 10 jogos, os empates são numerosos. Este foi o oitavo empate do Manchester United fora do Old Trafford, resultado que o mantém como único invicto da Premier League.

GIRANDO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Em mais uma atuação vai pesar muito a seu favor na eleição de melhor jogador dessa Premier League, o argentino Tévez marcou 2 gols na vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton e ajudou, e muito, a manter sua equipe na briga pelo topo da tabela. Se você ainda não viu o golaço no qual ele costurou três defensores rivais, veja. Foi sensacional!

- Se no início dessa 23ª rodada os rivais Liverpool e Everton estavam empatados na tabela e em ruim situação, o empate em 2 x 2 no clássico da Cidade do Beatles não ajudou nenhum dos dois. Após mais da metade do campeonato, Liverpool e Everton continuam na metade de baixo da tabela, respectivamente 13º e 12º lugares, ou seja, uma situação que não condiz com a força dos clubes, principalmente do Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário