sábado, 16 de janeiro de 2010

CAMPEONATO CARIOCA 2010 - FLAMENGO



Olá amigos do FUTEBOLA!

O que esperar do Flamengo no Carioca de 2010?

Está na hora de analisar como o atual Campeão Brasileiro se preparou para o início de 2010.

Positivo:

- Sem dúvida alguma o Flamengo possui um excelente time. Vocês devem ter percebido nas análises dos outros clubes que realizei que eu sempre escolhi três jogadores para colocar uma estrela de destaque do time. Como foi difícil escolher os três do Flamengo. O goleiro Bruno, que é em minha opinião um dos três melhores do país, Leonardo Moura, que acredito ainda ser o melhor lateral-direito que atua em nossos gramados e Maldonado, um professor quando o assunto é a proteção à defesa, por exemplo, não receberam estrela. Decidi escolher o trio ofensivo do Mengão como o destaque da equipe. Pouco tempo após a contratação de Vagner Love, um amigo meu disse o seguinte: “Será que existe no mundo uma dupla de atacantes tão forte quanto a do Flamengo?”. Na hora eu disse que existia, mas parando para pensar, se levarmos em consideração apenas as equipes que jogam com uma dupla de ataque, tirando da disputa o Barcelona, Milan e o Liverpool que jogam com 3 atacantes, o Flamengo entra sim na disputa. Adriano/Love pode sim chegar a ser melhor do que Raúl/Higuaín, Eto’o/Milito, Rooney/Berbatov, Drogba/Anelka... Basta que ambos mostrem o que sabem. Junte a esta dupla de ataque rubro-negra simplesmente aquele que considero o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, o muito bom e nada velho Petkovic. O Flamengo é o favorito para vencer o Carioca e um forte candidato para vencer a Libertadores.

- Assim como um dos pontos fortes do Fluminense é o fato de a equipe já começar o ano já sabendo como joga, o Flamengo também tem este ponto positivo. Mesmo que Vagner Love não tenha a mesma capacidade de Zé Roberto de realizar a transição do meio-campo para o ataque, a equipe do Flamengo já é muito bem organizada taticamente. Há tempos que Léo Moura e Juan deixaram de ser as únicas opções ofensivas da equipe e os buracos que deixavam no setor defensivo diminuíram consideravelmente. Maldonado e Kléberson são jogadores de meio-campo com absurda inteligência e, com os dois em campo, será difícil ver um Flamengo desorganizado. Fora o fato de que Ronaldo Angelim e Álvaro se entrosaram de uma maneira surpreendentemente rápida. O Flamengo hoje não possui somente excelentes jogadores, possui excelentes jogadores que formam um excelente time. Méritos do Andrade.

Negativo:

- Além de ter perdido duas peças de gigante importância tática na equipe, como eram o volante Aírton e o meia/atacante Zé Roberto, o Flamengo deverá continuar sofrendo com o problema de não possuir reservas que estejam no mesmo nível que os titulares. No último Brasileirão, o Flamengo sofreu muito devido aos desfalques que apareceram durante a competição. Quando Adriano não podia jogar, Petkovic e Zé Roberto tinham que se multiplicar para fazer o time andar ofensivamente. Quando Maldonado se contundiu, os buracos defensivos surgiram instantaneamente. Quando Petkovic começou a ter problemas físicos, a situação ficou quase desesperadora. Para 2010, o Flamengo repete o equívoco e não consegue montar um forte elenco. E tem mais! Nesta temporada, a equipe ainda jogará a Libertadores no primeiro semestre, Adriano parece que deve deixar o clube após a Copa do Mundo e Vagner Love só possui contrato de 6 meses. Problemas a vista para o 2º semestre do Mengão.

Um comentário:

  1. E a falta de reservas a altura do titulares é agravada muito com as duas competições que o Fla vai disputar.
    Muito bom seu blog,parabéns.

    ResponderExcluir