quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CAMPEONATO CARIOCA 2010 - FLUMINENSE



Olá amigos do FUTEBOLA!

O que esperar do Fluminense no Carioca de 2010?

Está na vez de analisar os pontos positivos e negativos do Tricolor das Laranjeiras.

Positivo:

- Se conseguir mostrar o mesmo futebol apresentado nos últimos 3 meses de 2009, podemos falar sem problema algum que o Fluminense tem um dos melhores trios ofensivos do país. O trio formado por Conca/Fred/Maicon mostrou um futebol simplesmente espetacular nos últimos meses do ano passado. A qualidade do passe do Conca, a velocidade do Maicon e o poder de finalização do Fred são perfeitamente complementares. E tem mais! Pode até parecer um sonho distante, mas o Conca e o Fred irão amarrar as chuteiras com as veias buscando uma vaguinha para atuar na Copa do Mundo. São situações difícies. A do Conca pela limitação do Maradona como treinador de futebol e a do Fred pela gigante concorrência. Porém, alguém duvida que eles tem condições para estar na África do Sul?

- Diferente dos anos anteriores, quando devido ao grande número de contratações o Fluminense começava o Campeonato Carioca tendo que se organizar como time, em 2010 a equipe já está montada. Pode até existir alguma dúvida quanto a titularidade do zagueiro Leandro Euzébio ou qual será a dupla de volantes, porém a organização do Fluminense em campo já está definida. Apesar da pífia campanha do Tricolor no Brasileirão, que foi esquecida diante da incrível reviravolta do clube, o Fluminense saiu do torneio nacional com uma base bem montada e a manutenção desta base foi o principal reforço para 2010. Junte ainda a está base mantida a contratação do ótimo ala-esquerdo Júlio Cesar, uma contratação pontual pois esta era a posição mais carente do elenco do Fluzão. Sem dúvida alguma o Tricolor tem time para brigar pelo título do Carioca e da Copa do Brasil.

Negativo:

- Apesar de ter mantido a boa base de 2009, de ter contratado o ótimo ala-esquerdo Júlio Cesar e ainda ter feito boas contratações para compor o elenco (Leandro Euzébio, Everton, Willians e Thiaguinho), acredito que o Fluminense deveria ter reforçado sua dupla de volantes. Em 2009, o Fluzão sofreu por um bom tempo buscando soluções para proteger sua defesa e apesar de Diguinho e Diogo terem melhorado no fim do ano, acredito que alguns reforços poderiam ter chegado para fortalecer o setor. O próprio fato da chegada do ala Júlio Cesar é um fator que irá exigir ainda mais dos volantes tricolores, pois Júlio é reconhecidamente um jogador com vocações ofensivas e precisará de constante cobertura em seu setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário