quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TAÇA GUANABARA - 2ª RODADA PARTE 2

Grupo B
Duque de Caxias 1 x 2 Olaria
Botafogo 2 x 0 Friburguense

Olá amigos do FUTEBOLA!

No complemento da 2ª rodada da Taça Guanabara, o Botafogo sofreu para vencer o Friburguense. Vamos ver como foi este duelo.

Botafogo 2 x 0 Friburguense – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Em uma partida em que não conseguiu mostrar superioridade em relação ao Friburguense o Botafogo venceu por 2 a 0 econquistou mais três pontos na Taça Guanabara.

Durante os primeiros 15 minutos de partida, o Botafogo foi completamente dominado pelo Friburguense. Com uma defesa bem postada e a dupla Léo Andrade/Hércules voando pelo lado direito, a equipe de Friburgo mostrava total controle da partida e quase abriu o placar por duas vezes. Se com o passar do tempo o Bota deu sinais de vida ofensiva com Herrera, que se esforçava muito, o Friburguense não deixou de atacar, passando a utilizar os chutes longos como arma e o jogo se tornou bastante equilibrado. Aos 18 minutos, o meia Carlos Alberto, do Friburguense, acertou um belo chute que assustou o goleiro Jefferson. Aos 24, Herrera fez linda jogada pela ponta direita, cruzou para a área e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro completou a jogada com uma bomba na trave. Mostrando que não estava em campo apenas para segurar o empate o volante Bidu, com um outro petardo, fez o torcedor do Fogão prender a respiração. Alguns minutinhos após este susto, novamente Herrera, novamente pela direita, novamente fez boa jogada que, desta vez, resultou em pênalti. Apesar dos gritos de “Herrera!!! Herrera!!!”, Lúcio Flávio foi para a cobrança e... Defesa do goleiro Marcos.

Após o intervalo, o Estevam Soares trocou o atacante Jorge Luís, que nada produziu ofensivamente, pelo Caio, buscando uma alternativa que não fosse apenas o Herrera. Porém, o Botafogo nada mudou. E mais! Logo aos 6 minutos, o bom zagueiro Roberto Junior, do Friburguense, recebeu cartão vermelho. Era a hora de o Fogão crescer, pensou o torcedor. Que nada! Aos 11 minutos o atacante Hércules novamente apareceu, desta vez com um lindo passe para Miguel sofrer um pênalti do goleiro Jefferson. O próprio Hércules, entretanto, mandou a cobrança na trave. Nem com a penalidade perdida pelo adversário o Bota cresceu. Aos 23 minutos, Hércules mandou uma bomba que explodiu no travessão e por muito pouco não abriu o placar. Apesar do pênalti perdido, o número 7 Hércules teve uma apresentação excelente, com muita movimentação e participação ofensiva. Somente na 2ª metade da etapa final o Botafogo começou a conquistar o domínio da partida e a garantir os seus três pontos. Mesmo assim, não foi uma avalanche alvi-negra. Aos 28, Eduardo encontrou Renato Cajá, que havia entrado fazia pouco tempo, e este conseguiu sacudir o filó. Já no final da partida, o atacante Caio entrou na área, sofreu pênalti e Herrera aumentou o placar. Dois lances, dois gols e vitória garantida.

O Glorioso mostrou diversas fragilidades nesta partida contra o Friburguense. Uma destas fragilidades, a falta de um homem de área para prender a marcação e finalizar as oportunidades de gols criadas, deve sumir no clássico contra o Vasco, quando irá estrear Loco Abreu. Já a falta de criatividade do meio-campo, a falta de auxílio ao Lúcio Flávio na organização, a própria falta de participação do Lúcio Flávio, a fragilidade do sistema defensivo que foi facilmente envolvido, a difícil relação entre Alessandro e a torcida... Estes, são problemas maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário