domingo, 24 de janeiro de 2010

TAÇA GUANABARA - 3ª RODADA PARTE 1

Grupo A
Bangu 1 x 2 Flamengo

Grupo B
Resende 1 x 2 Maduereira
Macaé 2 x 3 América

Olá amigos do FUTEBOLA!

O início da 3ª rodada da Taça Guanabara foi de fatos marcantes para o futebol carioca. Pelo grupo A, Vagner Love estreou com tudo e marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Bangu. Já pelo grupo B, o América conseguiu sua primeira vitória no torneio e Bebeto pode respirar um pouco mais aliviado. Vamos ver como foi a estréia do "Artilheiro do Amor".

Bangu 1 x 2 Flamengo – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

O amor está no ar! Em uma partida equilibradíssima e com diversas oportunidades de gols criadas pelas duas equipes, o Flamengo conseguiu vencer o Bangu com dois gols do estreante Vagner Love e manteve 100% de aproveitamente no Cariocão.

Desde o apito inicial, o duelo entre Fla e Bangu se mostrou aberto. Contando com excelente participação do meia Tiano e muito movimentação do atacante Somália, a equipe de Moça Bonita dava bastante trabalho ao setor defensivo rubro-negro. Também buscando o ataque, o Flamengo tentava explorar a fragilidade da defesa banguense, que havia levado 6 gols nos dois primeiros jogos do torneio, como no lance em que Vinícius Pacheco fez ótima jogada pela direita e cruzou para bom chute do Éverton Silva. E foi aos 18 minutos que o Flamengo abriu o placar. Após jogadaça do volante Fernando, que dominou a bola no peito e mandou uma bomba para o gol, o goleiro Marcos Leandro soltou a pelota no meio da área e Vagner Love mostrou todo seu faro de gol para marcar pela primeira vez pelo seu clube do coração. 1 a 0 Mengão e com gol do Love! Tudo que a torcida queria. Parecia que o gol marcado daria o comando do jogo ao Flamengo e os minutos seguintes reforçaram esta análise. Entre 24 e 25 minutos, o Rubro-Negro criou nada menos do que três claríssimas chances de aumentar sua vantagem. Linda jogada de Vagner Love que Adriano concluiu com uma bomba no travessão. O Imperador recebe a redonda na entrada da área e com um toque suave acerta novamente o poste. Outra vez Adriano, outra vez na entrada da área e perfeito passe para Vagner Love chutar rente ao gol do Bangu. Um verdadeiro bombardeio rubro-negro e a idéia de que a goleada estava por chegar. Porém, como futebol e lógica estão longe de combinar, o Bangu voltou a mostrar presença ofensiva e, comandado pelo meia Tiano, assustou duas vezes o goleirão Bruno. Impressioante a diferença entre esta ótima atuação do Bangu e a pífia apresentação contra o Fluminense no meado da semana.

No finalzinho da 1ª etapa, a prova maior do equilíbrio da partida. Aos 45 minutos, Vagner Love aproveitou desvio de cabeça do Adriano, driblou o goleiro com classe e mais uma vez sacudiu o filó. Três minutinhos depois, o zagueiro Abílio, do Bangu, sofreu pênalti na área, Tiano, com muita categoria, diminuiu a vantagem do Fla e o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1. Nesta 1ª etapa, a atuação do “Império do Amor”, apelido da dupla de ataque formada por Adriano e Love, foi muito boa. Sem um pingo de individualidade, ambos buscavam o jogo coletivo o tempo todo e o resultado de dois gols e duas bolas na trave, em 45 minutos, mostra o quanto eles são perigosos. Após alcançarem a forma física ideal, ganharem ritmo de jogo e se entrosarem mais, não tenho dúvidas de que formarão uma espetacular dupla ofensiva.

Na 2ª etapa, o Flamengo diminuiu bastante o ritmo, assim como ocorreu contra o Volta Redonda. O Bangu começou a estar mais presente no campo ofensivo e ganhar o controle do jogo. Como o jovem meia rubro-negro Vinícius Pacheco estava sumido em campo, a torcida não tardou a pedir a entrada de Petkovic. Se contra o Volta Redonda, na última rodada, a entrada de Pet foi um banho de água fria no adversário e fez o Flamengo decidir o jogo, agora não podemos dizer isto. Mesmo com a entrada do gringo, o Bangu permaneceu bem ofensivamente e o goleiro Bruno teve bastante trabalho para segurar a vitória do Flamengo. Nos últimos 15 minutos da partida, o Bangu criou três excelentes chances de empatar o placar e transformou Bruno em um dos destaques da partida. Impossível deixar passar sem comentários mais uma fraquíssima atuação do sistema defensivo rubro-negro. Não é somente pelo fato de ter sofrido gols contra Duque de Caxias, Volta Redonda e Bangu, mas os buracos encontrados na defesa do Flamengo são enormes e numerosos. E tem também as constantes falhas nas bolas alçadas na área. Será que a ausência do Maldonado está sendo tão sentida? Em minha opinião, sim.

A histórica estréia de Vagner Love, que quase marcou mais um golaço no último minuto da partida, e a empolgação pela formação do “Império do Amor”, não podem apagar o sofrimento que o Flamengo teve para segurar a vitória no 2º tempo, as falhas do sistema defensivo e o fato de Bruno ter tido uma grande atuação em uma partida que era pra ser tranquila para o goleiro. Acredito, porém, que para o Flamengo se ajustar só precisa mesmo de tempo e treinamento, pois a qualidade é imensa.

JOGADA RÁPIDA!

Impressionante como o atacante Marcelo Ramos não pára de balançar as redes. O veterano artilheiro do Madureira já marcou 3 gols no campeonato e parece que vai brigar com as estrelas da competição pelo troféu de goleador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário