sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CAMPEONATO CARIOCA 2010 - VASCO



Olá amigos do FUTEBOLA!

O que esperar do Vasco no Carioca de 2010?

Hora de analisar como o Gigante da Colina está neste pontapé inicial para a temporada de 2010.

Positivo:

- É inegável que o Vasco realizou, para a temporada que se inicia, contratações excelentes. Além dos jogadores que foram contratados apenas para compor o elenco, o Vasco se reforçou com jogadores de ótimo potencial. Se o treinador Vagner Mancini conseguir com os treinamentos organizar taticamente a equipe vascaína, jogadores como Elder Granja, Márcio Careca e Léo Gago, por exemplo, deixarão o time com uma base bem forte. Já o volante Rafael Carioca e o atacante Dodô eu considero reforços de altíssimo nível. Se o Rafael Carioca conseguir jogar o mesmo futebol que jogou pelo Grêmio, o Vasco terá contratado um dos melhores volantes do país. Já Dodô não precisa ser apresentado, pois todos sabem do que ele é capaz. Dodô é responsável por uma das maiores atuações de um jogador que eu já vi na vida, na vitória do Fluminense sobre o Arsenal (ARG), por 6 a 0, no Maraca. Acredito que o atacante, do modo que vem se mostrando empolgado por retornar aos campos, levará muitas alegrias ao torcedor vascaíno.

- Quando Carlos Alberto foi contratado pelo Vasco, para comandar a equipe no retorno à 1ª divisão, muitos duvidaram de sua capacidade para liderar o Gigante da Colina. Com toda sinceridade, sempre acreditei no seu potencial futebolístico e o considerei um dos melhores jogadores do nosso país, mas nem de longe imaginava o ícone que ele iria se tornar. Atualmente, Carlos Alberto se transformou no principal ídolo da torcida vascaína, no principal líder da equipe dentro e fora de campo, possui um grande entrosamento com os dirigentes e até o presidente Roberto Dinamite e, o principal, continua jogando um bolão. Sem dúvidas o Vasco dependerá muito do futebol de Carlos Alberto em 2010 e eu acredito que ele irá retribuir esta dependência.

Negativo:

- O fato de o Vasco ter realizado um elevado número de contratações também tem o seu lado ruim. O treinador Vagner Mancini, que diga-se de passagem também acabou de chegar ao clube, terá muito trabalho para poder organizar uma equipe que contratou mais de 10 jogadores. A torcida vascaína terá que entender que a montagem do time não ocorrerá da noite para o dia, o entrosamento não será adquirido logo na Taça Guanabara. Para se ter uma idéia, do time que escalei logo acima, e que considero o melhor para o Vasco no momento levando em conta apenas os nomes, pois o Vasco jogou apenas um amistoso este ano e análises ficam difíceis de serem feitas, apenas 4 jogadores (Fernando Prass, Fernando, Nilton e Carlos Alberto) jogaram na campanha da Série B de 2009. Realmente Vagner Mancini terá muito trabalho pela frente. Porém, é um trabalho que pode dar um ótimo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário