quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TAÇA GUANABARA - 2ª RODADA PARTE 1

Grupo A
Fluminense 3 x 0 Bangu
Resende 3 x 3 Macaé
Boavista 2 x 0 Americano
Volta Redonda 1 x 3 Flamengo

Grupo B
Tigres 2 x 1 Madureira
América 1 x 2 Vasco

Olá amigos do FUTEBOLA!

Nesta quarta-feira, feriado no Rio de Janeiro, muito futebol rolou pelo Cariocão. Flamengo, Fluminense e Vasco conquistaram vitórias importantes neste início de torneio e não estão dando chance para as zebras. Falando em zebras, o Boavista vem se destacando entre os times "pequenos". Após vencer o Bangu por 3 a 0 na estréia, a equipe de Bacaxá sapecou 2 a 0 no Americano. Olho neles!

Vamos ver agora como foi a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda!

Volta Redonda 1 x 3 Flamengo, Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Atuando novamente com uma equipe repleta de reservas, o Flamengo conseguiu vencer o Volta Redonda e conquistou mais três pontos na Taça Guanabara. Além da vitória a torcida rubro-negra comemorou muito o retorno do craque Petkovic, que já voltou deixando sua marca.

Com uma equipe bem parecida com a que virou o jogo contra o Duque de Caxias no segundo tempo, na estréia do Carioca, o Flamengo iniciou a partida com Fierro na ala-direita e Kleberson com toda liberdade para organizar a equipe, fatores decisivos na última vitória do Fla. Porém, ainda mostrando muito desentrosamento, afinal são jogadores que pouco, ou nunca, atuaram juntos, e um ataque que não conseguia produzir nada, o Flamengo não se impôs em campo e o Volta Redonda não teve problemas para segurar o jogo. Como o Volta Redonda também não mostrava a mínima força ofensiva, as chances de abrir o marcador não apareciam. Quando faltavam menos de 10 minutos para o final da 1ª etapa, Kleberson apareceu com mais efetividade e o Mengão rapidamente colocou 2 a 0 no placar. Primeiro, o meia Penta-Campeão do mundo colocou a bola na cabeça de Bruno Mezenga que abriu o placar. Pouco mais de 5 minutos depois, Kleberson abriu a jogada para Vinícius Pacheco na direita que, com um lindo drible, deixou o volante Paulinho (ex-Fla) para trás e rolou para Mezenga novamente sacudir o filó. Bruno Mezenga, que nunca havia marcado um gol como profissional do Mengão, parece ter gostado do negócio. Em poucos minutos ele marcou duas vezes e o Fla foi para o intervalo com bem mais tranquilidade.

Nos primeiros minutos da 2ª etapa, o Flamengo voltou para o campo sem a mínima vontade de ampliar o resultado. A missão era fazer o tempo correr para garantir os três pontos. Porém, o Volta Redonda, se aproveitando do marasmo rubro-negro, cresceu em campo e começou a assustar o goleirão Bruno. A ofensiva do Voltaço deu resultado e, aos 13 minutos, o lateral-direito China(outro ex-Fla) cruzou a pelota na área e o atacante Tássio diminuiu o placar. O Flamengo não conseguia retomar a rédea da partida e o Volta Redonda podia sim empatar o escore. Foi então que entrou em campo aquele que mudaria o rumo do jogo: Dejan Petkovic. Se a torcida rubro-negra já foi ao delírio somente com sua entrada no gramado, podemos dizer que o estádio quase veio abaixo quando logo depois o gringo marcou um golaço. Aos 29 minutos, no melhor estilo Petkovic, o ídolo do Mengão deixou o marcador no chão e colocou, com toda a categoria que possui, a pelota no fundo da rede. O terceiro gol do Fla acabou com as esperanças do Voltaço que ainda perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos (Herbert e Washington).

No momento, enquanto aguarda o retorno de seus titulares, o Flamengo apenas deseja não perder pontos bobos. Contra o Volta Redonda já retornaram Pet e Ronaldo Angelim. Em poucas rodadas o Flamengo estará completo e, acredito, mostrando todo seu potencial.

JOGO RÁPIDO!

Mesmo sem dar o show que deu na estréia contra o Americano, o Fluzão triturou o Bangu no Maraca. A organização tática tricolor está impressionando. Todo jogador da equipe sabe exatamente o seu papel e, apesar de ter sofrido um pequeno apagão no jogo, o Flu venceu com a tranquilidade de quem estava em um treino. Com a autoridade que vem mostrando, parece que só os clássicos poderão tirar pontos do Flu neste torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário