segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TAÇA GUANABARA - 1ª RODADA PARTE 2

Grupo A
Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias
Americano 0 x 3 Fluminense

Grupo B
Friburguense 0 x 0 Resende

Olá amigos do FUTEBOLA!

Ao final da 1ª rodada da Taça Guanabara, todos os 4 times "grandes" conquistaram os três pontos. Se o Flamengo, assim como ocorreu no sábado com o Vasco e o Botafogo, estreou com dificuldades, o Fluminense deu um show de bola e triturou o Americano. Vamos ver como foi a vitória do Tricolor das Laranjeiras.

Americano 0 x 3 Fluminense – Godofredo Cruz, Campos (RJ)

O jogo que completou a 1ª rodada da Taça Guanabara foi um verdadeiro show de bola do Fluzão sobre o Americano. Com a vitória por 3 a 0, o Fluminense foi o único time “grande” que não teve dificuldades para vencer na estréia do Carioca.

O Fluminense entrou em campo com uma equipe estruturada exatamente igual à que conseguiu a reação improvável do Brasileirão. Apesar de ter sido muito comentado durante a semana a possibilidade de Cuca utilizar o esquema 4-4-2, acredito que jogar no 3-5-2 trará mais benefícios ao Tricolor por o time já estar acostumado ao esquema. Desde o apito inicial, apenas o Fluminense conseguiu organizar jogadas ofensivas de qualidade.Aos 23 minutos, após já quase ter aberto o marcador por duas vezes, com o Maicon e com o Conca, o Flu colocou o 1 a 0 no placar com um balaço do volante Éverton. A situação da fragilíssima equipe de Campos ficou ainda pior quando o volante Paulo Henrique foi expulso, minutos após o gol do Tricolor. Com as vantagens de um homem a mais e de estar vencendo a partida, o Fluminense não esperou o intervalo para praticamente fechar o caixão do Americano. Primeiro o lateral-direito Mariano quase ampliou o marcador, aos 42 minutos, e, nós acréscimos, o zagueiro Gum, se aproveitando da falta de poder ofensivo do Americano, foi ao ataque e cruzou a pelota para área. O resultado? Gol de Maicon e Fluzão 2 a 0.

Após o intervalo, o Fluminense pressionou o Americano durante toda a 2ª etapa. Com uma variação muito grande de jogadas, ora pela direita, ora pela esquerda, o Flu colocou o Americano na rodada. Mariano e Júlio Cesar aproveitaram tada a velocidade que possuem e criaram ótimas jogadas ofensivas. Como exemplos, aos 11 minutos Diguinho fez lindo lance na meiúca e com um lindo passe deixou Júlio em condições de arrematar. Golaço e 3 a 0 Flu. Já aos 27, Mariano e Fred fizeram a jogada que quase transformou a vitória do Fluzão em goleada. Apesar da excelente participação dos alas tricolores, quem foi o dono do jogo foi o argentino Conca. Mostrando uma qualidade técnica absurda, o argentino mesclava passes de extrema precisão e de rara beleza. Durante todo o 2º tempo, era só ele pegar na bola que uma jogada perigosa era criada. Com as alterações ofensivas do treinador Cuca, que colocou Thiaguinho, Alan e Willians, o Flu não deixou de atacar em nenhum momento e poderia ter vencido por maior diferença.

Mostrando muita organização e qualidade técnica, o Fluminense passou voando por seu primeiro obstáculo no Carioca. Se continuar mostrando um futebol de tão alto nível, o torcedor tricolor terá muitos motivos para sorrir neste 1º semestre de 2010.

JOGADA RÁPIDA!

Com um time completamente desentrosado e cheio de desfalques, o Flamengo sofreu para vencer o Duque de Caxias. De positivo no Mengão, a bela apresentação de Kleberson, criador de ótimas jogadas ofensivas e muito preciso nas bolas paradas. Já o puxão de orelhas fica para a dupla Obina/Eric Flores. O Flamengo precisa urgentemente de reforços para compor seu setor de ataque.

2 comentários:

  1. O destaque ficou por conta das vitórias suadas do fogo e fla e da vitória magra do vasco ,além é claro da derrota do America.
    Aceita troca de links com meu blog?
    Visite:
    http://confionomengao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vai ser um bom campeonato, muitos craques em campo. :)

    ResponderExcluir