sábado, 16 de janeiro de 2010

TAÇA GUANABARA - 1ª RODADA PARTE 1

Grupo A
Bangu 0 x 3 Boavista
Olaria 2 x 2 Volta Redonda

Grupo B
Madureira 2 x 1 América
Vasco 1 x 0 Tigres
Macaé 2 x 3 Botafogo

Olá amigos do FUTEBOLA!

Neste sábado teve início a Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca. Vasco e Botafogo estrearam com vitória em jogos de grande dificuldade. Vamos ver como foi a vitória do Gigante da Colina.

Vasco 1 x 0 Tigres – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Em um jogo com um 1º tempo bastante complicado o Vasco conseguiu vencer o Tigres e iniciou com o pé direito no Campeonato Carioca.

Do início da partida até os 30 minutosde jogo haviam uma equipe lenta e desorganizada e uma equipe rápida e sabendo trabalhar bem pelo lado do campo. A primeira equipe era o Vasco, com Carlos Alberto e Dodô muito distantes, e a segunda o Tigres. Com o lateral-direito Oziel voando baixo e infernizando o setor defensivo vascaíno, principalmente o Márcio Careca, e o atacante Gilcimar muito presente no jogo, o Tigres realizava uma excelente partida, dominando completamente o Vasco. Além de muito bem pelo lado direito do campo, o Tigres também assustava nas bolas paradas. Se a situação do Vasco estava completamente desconfortável, com a equipe sem conseguir organizar nenhuma jogada ofensiva, o torcedor vascaíno teve motivos para ficar ainda mais preocupado quando Rodrigo Pimpão foi infantilmente expulso. Porém, como o futebol não tem nada de lógica, o Vasco conseguiu abrir o placar em uma cobrança de falta do lateral Fagner que o goleiro Marcos Paulo falhou feio. Um alívio para o torcedor em São Januário, que se tornou maior ainda após a expulsão do lateral-esquerdo do Tigres, Selico.

Após o intervalo, o Vasco enfim começou a jogar bola e soube impor sua superioridade técnica contra a equipe do Tigres que, sem dúvida alguma, sentiu o gol sofrido. Nos últimos 45 minutos, o lateral-direito vascaíno Fagner, que já era destaque da partida pelo gol que colocou sua equipe em vantagem, se tornou o melhor homem em campo. Não importava o jogador que aparecesse ao seu lado, sempre saía de seus pés uma jogada de qualidade. Mostrando muita velocidade e um condicionamento físico invejável para quem está iniciando a temporada, Fagner se tornou o dono do jogo e, em duas oportunidades, quase balançou as redes novamente. Após os 30 minutos da 2ª etapa, o desanimado Tigres se entregou em campo. Muito desgastado fisicamente, a equipe de Xerém não não soube como parar o ímpeto do meia Philippe Coutinho e de Souza, que entraram em campo colocando fogo no jogo. Perdendo uma chance de gol atrás da outra, em uma delas o Léo Gago deu um passe perfeito para Philippe Coutinho desperdiçar cara a cara com o goleiro, o Vasco não ampliou o placar. Aos 50 minutos o Tigres ainda fez a torcida vascaína prender a respiração quando em uma cobrança de bola parada marcou aquele que seria o gol de empate. A bandeirinha, entretanto, anulou corretamente o tento.

Diferente do que ocorreu no 1º tempo, O Vasco jogou bem o suficiente na segunda etapa para justificar a vitória. Com o triunfo, o Gigante da Colina inicia bem sua caminhada em busca do título estadual que não conquista desde 2003.

JOGO RÁPIDO!

O América iniciou mal sua campanha no Cariocão 2010 ao perder para o Madureira, porém acredito que a torcida vermelha já começar a vaiar o treinador Bebeto é muita falta de coerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário